Revista Passatempos Missionários


A revista Passatempos Missionários é uma publicação do blog Veredas Missionárias, e objetiva transmitir informações relevantes, direta e indiretamente ensinando e despertando a Igreja sobre a importância e a urgência da causa missionária, tudo isso através de divertidos passatempos, como Caça Palavras, Palavras Cruzadas, Quizzes (perguntas e respostas) e muito mais.

Este é um material totalmente gratuito, sem cores denominacionais, concebido para ser livremente distribuído entre a membresia de igrejas evangélicas, seminários, classes de escola dominical, grupos e células, cultos e eventos de Missões etc.
A revista está em preto e branco, e possui 20 páginas, no formato A5 (210 X 148mm, que é o tamanho de uma folha A4 dobrada ao meio).

Você pode baixar a revista Passatempos Missionários pelo site 4Shared ou pelo Scribd. No Scribd, é possível também visualizar a revista online, assim você poderá conhecer o material. 

E caso não consiga realizar o download, por favor, solicite-me o envio por e-mail:  sammisreachers@ig.com.br

Edição número 1 - Miscelânea de temas missionários:
Para baixar pelo 4Shared, CLIQUE AQUI.
Para ler online ou baixar pelo Scribd, CLIQUE AQUI.

*Embora esse material tenha o objetivo de ser distribuído gratuitamente, você pode cobrar o preço de custo de cada exemplar, caso não tenha condições bancar sozinho os custos de impressão/cópias, sem problema algum. O que você não deve é obter lucro com a venda deste material.
______________________________________________________

Passatempos Missionários #2 - O segundo número da revista é dedicado àqueles que são considerados os oito grupos ou segmentos menos evangelizados do Brasil. São eles: Indígenas, Ribeirinhos, Ciganos, Quilombolas, Sertanejos, Imigrantes, os mais pobres dentre os pobres e os mais ricos dentre os ricos
Já há algum tempo, o missionário Ronaldo Lidório (www.ronaldo.lidorio.com.br) e outros vêm informando e conclamando a igreja brasileira para a necessidade de alcançar tais grupos. O que sua igreja tem feito em relação a esses segmentos? O que você em particular tem feito? Informe-se, interceda, contribua, envie alguém, vá até eles!

A revistinha possui 16 páginas, em formato A5 (210x148). Além de caça palavras, cruzadas e quizzes, nesta edição contamos com as seções Reflexão Missionária, com frases sobre missões/evangelização, e Labirinto.

Para baixar pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.
Para ler online, ou baixar pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.

_______________________________________________________




Passatempos Missionários #3 - Este terceiro número é totalmente dedicado ao continente africano. Apresentamos informações gerais e curiosidades sobre a história, economia, religiões e línguas da África, dando destaque especial aos países de língua portuguesa do continente.
Além dos tradicionais caça palavras, palavras cruzadas, quizes e as Reflexões Missionárias, nesta edição contamos ainda com criptograma, jogo dos erros e quebra-cabeça. E também um mapa da África, de folha inteira, para auxiliar os leitores.

A revista possui 20 páginas, em tamanho A5, e está em formato PDF.

PARA BAIXAR PELO SITE 4SHARED, CLIQUE AQUI.
PARA BAIXAR OU VISUALIZAR ONLINE PELO SITE SCRIBD, CLIQUE AQUI.

_____________________________________________________


Passatempos Missionários #4 - Esta edição tem por tema Biografias Missionárias
Mais do que de grandes figuras e personalidades, a história da expansão do Reino, do Evangelho de Cristo pela terra, é uma história construída por anônimos. “Deus escolheu as coisas que não são para humilhar as que são” (1Co 1.28), e tenha por certo que somente na Glória saberemos que pequenos agentes, e que pequenas ações, foram usadas por Deus para causar as maiores repercussões espirituais que redundaram na salvação de almas e no alcance de territórios e corações hostis.
Apresentamos nesta edição pequenas biografias de: Conde Zinzendorf e os Irmãos Morávios, William Carey, Amy Carmichael, C.T.Studd, Robert Reid Kalley, David Brainerd, David Livingstone, José Manoel da Conceição e William Cameron Townsend. E ainda palavras cruzadas, uma listagem de livros biográficos e filmes sobre missionários, e a página Reflexões Missionárias, com citações de cada um dos biografados.
As breves biografias que apresentamos aqui têm como único objetivo servir de instrução e inspiração, dando exemplo da grande visão, da humilde entrega e da ferrenha perseverança com que muitos servos de Deus doaram-se à Sua vontade, cientes de que Deus “quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.” (1Tm 2.4). O espaço de que dispomos é exíguo, pelo que as biografias estão bastante resumidas. Incentivamos-lhes a conhecerem a fundo as riquíssimas vidas desses e de outros dedicados servos de Deus, através dos muitos livros disponíveis em português sobre esses verdadeiros heróis da fé.
Esta edição possui 16 páginas e está disponível em formato pdf.

Para baixar a revista pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.
Para visualizar online, ou baixar pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.

__________________________________________


Passatempos Missionários #5 - Ásia Central - Esta edição é dedicada a uma região relativamente bem pouco conhecida entre nós: a Ásia Central. Um lugar de grande beleza e importância geopolítica, principalmente em virtude de sua localização estratégica e seus recursos naturais.  Uma região também profundamente carente da presença do Evangelho, onde o Islamismo predomina e a pequena igreja existente tem enfrentado perseguição (haja vista que quatro dos cinco países da região encontram-se na lista dos 50 países que mais perseguem cristãos, elaborada pela Missão Portas Abertas). Uma região do mundo que necessita de nossas orações intercessórias e de missionários capacitados que levem até eles a verdadeira luz do Evangelho.
Além dos tradicionais Caça-palavras, a revistinha traz ainda Quiz, Palavras cruzadas, Labirinto e Jogo dos sete erros.
Aprenda e se divirta com esse material gratuito. Tire cópias e distribua entre seus irmãos e igreja!

Para baixar a revista pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.
Para baixar a revista (ou ler online) pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.
Para baixar a revista (ou ler online) pelo site Issuu, CLIQUE AQUI.
________________________________________________


COMO IMPRIMIR SUA REVISTA

A ideia é que você, após imprimir uma cópia, utilize-a como MATRIZ para tirar xérox e distribuir exemplares em sua igreja, seminário, evento etc.

E isso é muito simples. Para criar sua matriz, você pode utilizar dois métodos:

1) Imprima uma página... 


2) Em seguida, recoloque a folha impressa no alimentador da impressora, com o lado impresso de costas, tomando cuidado para recolocar na posição correta, para que a segunda impressão não saia 'de cabeça para baixo' em relação à primeira, e nem haja sobreposição de impressões (as duas impressões do mesmo lado). 


3) Pronto! Você já tem uma das folhas da sua matriz. Agora repita a operação imprimindo as próximas páginas. O total é de cinco folhas, impressas dos dois lados. Cada verso de uma folha é uma página, então serão 10 impressões ou 10 páginas (que ao serem dobradas no meio, darão as 20 páginas da revistinha). 


Outro método possível: Imprima todas as páginas (somente uma face ou página por folha). Em seguida, cole as partes não impressas de folha com folha, desta forma:
Assim você terá também suas matrizes para xerocar.

Para quem julga sair mais em conta, ou mais prático, imprimir direto na impressora uma quantidade de cópias, sem o uso de xérox, basta utilizar o primeiro método, tomando sempre o cuidado para não errar na hora de recolocar as páginas para a segunda impressão.

Embora não seja imprescindível, você pode também grampear ou colar a revistinha. 

Note que as páginas NÃO ESTÃO NUMERADAS, exatamente para que você coloque as mesmas na ordem que desejar. Apenas a página central da edição #1 ('Caça Palavras - GLOSSÁRIO DE MISSÕES') está sinalizada, e deve ser colocada NO MEIO da revista, pois é um passatempo que ocupa duas páginas, e se for colocada em outra posição na encadernação, prejudicará a compreensão do leitor.


Sammis Reachers 

4 comentários:

Nal Pontes disse...

Muito bom esse passatempo missionário. Parabéns por compartilhar aqui. Um abraço

Heloisa Zachello disse...

Beleza, amei a ideia. Obrigada, gente de Deus, por nos disponibilizar coisa tão boa! E agora, vou ler uma poesia de Myrtes Matias.

Luiz Miguel de Souza Gianeli disse...

Muito bom irmão. Excelente trabalho. Parabéns por tudo. Estou seguindo e acompanhando. Deus abençoe!

Lilhian Freitas disse...

Gostaria de fz pedidos de material para evangelização. Como faço?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...