quarta-feira, 25 de maio de 2016

Dedique suas férias para Cristo: Viagens missionárias de curto prazo

Muitos cristãos gostariam de ter um maior envolvimento com o trabalho de evangelização e a obra missionária. Mas , seja devido ao trabalho ou estudos, seja por qualquer outro motivo, não tem condições de entregarem-se a um maior envolvimento com a obra. Pois bem, muitas Igrejas, Missões e Agências Missionárias realizam as chamadas missões de curto prazo, que são ações que não duram mais que um mês, e visam a impactar geralmente regiões carentes do Evangelho em diversos estados do Brasil. Tal tipo de Missão é bem comum entre cristãos dos EUAInglaterra e em outros países. 

Apresentamos abaixo alguns projetos de curto prazo, de Missões brasileiras, realizadas nos períodos de Férias (Dez/Jan ou Jun/Jul) nos quais você pode participar. A maioria dos projetos acontece todos os anos (e por vezes duas vezes ao ano), então, caso o número de vagas tenha se esgotado, programe-se para participar na próxima!


Expedição Missionária Piauí


A 13ª Expedição Missionária acontecerá dos dias 03 a 09 de Julho 2016, na cidade de Campinas do Piauí.
Para maiores informações, acesse: http://expedicaomissionaria.org/participe/




Escola Missionária do Sertão

É uma Escola de Capacitação Missionária que realiza TREINAMENTOS em curto prazo nos meses de Janeiro e Julho, em cidades do Rio Grande do Norte.

A Escola realiza também TREINAMENTOS em finais em outros meses. A escola é aberta para adolescentes, jovens e cristãos em geral que queiram vivenciar uma experiência missionária no Sertão Nordestino.
Para maiores informações, acesse: http://prosertaone.blogspot.com.br/p/escola.html



65º Projeto Missionário da JUVEP


Estão abertas as inscrições para o 65º Projeto Missionário que ocorrerá na cidade de Lagoa de São Francisco, Piauí, de 05 a 26 de Julho de 2016.

Para maiores informações, acesse: http://juvep.com.br/v2/?page_id=1208



Fala São João


Projeto São João 1:29 em Campina Grande - PB. Para ajudar as Igrejas evangélicas na missão que precisam cumprir, a agência missionária AMME evangelizar e a VINACC se uniram para realizar novamente o Projeto São João 1:29, esse ano com o tema ‘Fala São João’, focando-se na pregação de João Batista conforme Mc 1:2-8. O treinamento será realizado em Campina Grande nos dias 3 de junho, sexta feira, das 19 às 22h e será concluído no sábado das 13 às 17h. Os principais eventos de evangelização acontecerão do dia 23 ao dia 26 de junho. Para mais informações, escreva para portal@ammeevangelizar.org. As inscrições para o treinamento devem ser feitas antecipadamente com a VINACC: telefone para (83) 3342-4654 ou escreva para contato@vinacc.org.br.




Rally da Misericórdia

30 de julho a 07 de agosto de 2016. Cidade de Marajá do Sena - Maranhão. Solicite maiores informações diretamente com o Pr. Sérgio Rezende, pelo e-mail:  amiva.rallydamisericordia@gmail.com



Projeto Férias - Chile - Missão Antioquia

Desta vez, partiremos rumo ao Chile - 15 dias de imersão cultural com evangelismo, teatro, serviço social e muito mais! De 16 a 24 de julho.
Para maiores informações, acesse: http://www.missaoantioquia.com/#!chile/iw9xw

**********************************************

A maioria das Agências Missionárias denominacionais (BatistasPresbiterianosAssembleianos, etc.) realiza (ou cremos que deveria realizar) algum tipo de Missão de curto prazo. Para isso informe-se junto a sua liderança, ou junto à sua Convenção e/ou respectiva agência missionária denominacional. E quem sabe a sua igreja em particular não pode promover este tipo de impacto? Com uma prévia pesquisa de campo, treinamento e organização, é possível que sua igreja atinja um município brasileiro carente do Evangelho. Ore, informe-se, una-se a outras igrejas de sua região, e por fim entre em contato com igrejas do município/região alvo, para que vocês possam auxiliá-las e juntos fazerem a boa obra de Cristo.

* * * * *
Se você participa de alguma Missão, ou tem conhecimento de algum projeto missionário como os relacionados, por favor entre em contato comigo e envie as informações para avaliação e eventual divulgação aqui e em outros canais. Meu e-mail: sreachers@gmail.com

Por favor, para pedidos de informações sobre os projetos, fale diretamente com os responsáveis, através dos links ou e-mails indicados.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...