terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Publicações missiológicas do Betel Brasileiro





De tempos em tempos divulgamos aqui livros e principalmente, editoras que esmeram-se na publicação de obras de caráter missionário/missiológico, conscientes da tarefa de suprir a igreja brasileira com recursos e ferramentas de valia para a obra.

Uma das editoras que tem-se destacado nesta tarefa é a Betel Brasileiro Publicações. Segundo a apresentação institucional da entidade, "A Instituição betelina iniciou, em 1935, suas atividades de capacitação de liderança e de evangelização no nordeste brasileiro. A partir de 1968, sob a liderança da professora paraibana Lídia Almeida de Menezes, mediante o propósito e a provisão de Deus e o serviço de seus líderes, alunos, ex-alunos e obreiros, vem expandindo sua atuação para plantação e desenvolvimento de igrejas, missões transculturais, escolas, obra social e publicações. Continua a depender da soberana e graciosa provisão divina para sua manutenção, dia a dia, e continua no propósito de servir, de modo que suas áreas distintas de atividades permanecem como instrumentos de cooperação no Reino de Deus. Com sede em João Pessoa (capital da Paraíba), o BETEL BRASILEIRO PUBLICAÇÕES é membro da ASEC (Associação de Editores Cristãos). Publicou até o ano 2002 a Revista de circulação nacional, RAIO DE LUZ, e iniciou em 2008 a publicação de livros. BETEL BRASILEIRO PUBLICAÇÕES, um dos segmentos da Instituição, é responsável pela edição, publicação, impressão e distribuição de literatura que visa auxiliar o estudo das Escrituras em diversos aspectos da vida cristã e ministerial."

O Betel Brasileiro conta com diversos seminários espalhados pelo Brasil, que oferecem os mais diversos cursos (básicos, graduação e pós-graduação) nas áreas teológica, missiológica e em muitas outras.



Alguns dos livros publicados: Perspectivas do Cuidado Missionário; Cidades para a Glória de Deus; Semeadores - Missionários cristãos contemporâneos 1 & 2 (biografias de missionários brasileiros em atuação ao redor do mundo); Missão e Igreja; Missionários para o Sertão Nordestino; Missões Brasileiras; Missão do Povo de Deus e muitos outros.

Confira aqui os livros atualmente disponíveis no site da editora: http://www.betelpublicacoes.com.br/missoes-

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...