sábado, 29 de março de 2014

FALANDO DE MISSÕES - Sete vídeos sobre o serviço missionário

Peniel e Mina
FALANDO DE MISSÕES

Pastor Peniel Nogueira Dourado

Preparamos sete vídeos onde falamos de alguns pontos do serviço missionário que julgamos ser de muita importância. Os vídeos são curtos e pensamos resumir ao máximo apenas para que você que deseja fazer a Obra de Deus no campo missionário, ou que já está no campo, posso ter uma breve orientação.
Mesmo sendo neto e filho de missionário continuamos crescendo no conhecimento e adquirindo experiência. Procuramos buscar experiências de outros missionário e os que estão em campos que não são a mesma realidade nossa.
Tudo começou quando fui convidado para falar de missões a um grupo de missionário aqui em Santa Cruz de la Sierra e um dos irmãos me deu a ideia de editar vídeos Falando de Missões. Tomamos a ideia e com as ferramentas que  temos começamos a editar os vídeos.
Para colher experiências de campos missionários diferentes entrei em contato com vários missionários
que conhecemos para colher informações. Para mim fazer este trabalho realmente foi uma benção.
Nosso desejo é que este trabalho seja uma ferramenta de instrução complementária e, e de alguma forma, edificação àqueles que estão envolvidos no serviço de missões.
.
.
FALANDO DE MISSÕES PARTE 01  -  Preparação do Missionário
Neste primeiro vídeo abordamos cinco pontos de extrema importância para aquele que deseja desenvolver o trabalho no campo missionário. O vídeo foi gravado na cidade de Santa Cruz de la Sierra – Bolívia.

FALANDO DE MISSÕES PARTE 02 
Continuamos dando dicas importantes ao serviço missionário. Muitas vezes parecem temas tão simples, mas são questões de conflitos no campo inibindo o desenvolvimento do serviço missionário. 

FALANDO DE MISSÕES PARTE 03 – Conceitos de Missão
Aqui mudamos o nosso cenário. O vídeo foi gravado na cidade de Corumbá, MS – Brasil. Aproveitamos nossa viagem a região para fazer a gravação e continuar com este trabalho.
Neste vídeo abordamos o conceito de missões.

FALANDO DE MISSÕES PARTE 04 – O “IDE” de Jesus Cristo
Missões está conectado ao “IDE” do Senhor Jesus. Quem quer fazer missões e não deseja sair do seu lugar, da sua zona de conforto não esta apto ao serviço.
O vídeo foi gravado à beira do rio Paraguai na cidade de Corumbá, MS – Brasil

FALANDO DE MISSÕES PARTE 05 – O missionário e a cosmovisão
Compreender que nem todos estão vendo o mundo como você é muito importante para o desenvolvimento do trabalho missionário. Neste vídeo falamos sobre compreender a visão do povo e do perigo do etnocentrismo.

FALANDO DE MISSÕES PARTE 06 
A vida econômica que o missionário têm pode fortemente influenciar no trabalho. Neste vídeo nós procuramos falar dos missionários que estão em países mais ricos que seu país de origem. Coletamos experiências de vários missionários que estão trabalhando em países ricos e buscamos um denominador comum trazendo a uma “solução”. Com certeza estamos longe de concluir o assunto.
Bem, sabemos que este tema é muito amplo e existem muitas situações de conflito gerando barreira ao missionário. Mas temos orado e aqui procuramos expor algo que possa te ajudar.

FALANDO DE MISSÕES PARTE 07
Aqui deixamos algumas dicas para os que querem fazer a Obra do Senhor no campo missionário. Sabemos que o assunto é muito vasto e não tivemos a intenção de ser a última palavra. Mas se você quiser nos ajudar e enviar sugestões de assuntos a serem abordados poderemos inseri-los nos posteriores vídeos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por postar amdos

Pr Peniel Dourado

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...