terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Missão Total Paraguai - Alcançando os não-alcançados


O Paraguai esta entre os menos alcançados do mundo, com apenas "5%" evangélicos, sendo que no interior não chega 1%, tem a população de 7,5 milhões, nação que esta também entre os países mais pobres, a maior parte da população é de crianças e jovens, existem ainda milhares de índios que vivem isolados e descriminados, predomina o catolicismo e a feitiçaria, as igrejas evangélicas em geral são pequenas e a maioria sem capacitação para o trabalho missionário.
É comum a prática de jogos de azar, prostituição, tráfico de drogas e contrabando, por falta de perspectivas em muitas regiões é grande o numero de suicídios decorrentes do alcoolismo e depressão.
Os missionários da Missão Total Paraguai junto com parceiros trabalham com foco no interior do país e indígenas  Os ministérios que desenvolvem são: evangelismo, discipulado, treinamento e capacitação de lideres, mobilização missionária, implantação e restauração de igrejas e assistência social aos mais carentes.


Conheça e apoie a Missão Total Paraguai: http://www.projetoparaguai.com/


domingo, 27 de janeiro de 2013

MissioBlogs – Os conteúdos de 10 blogs evangélicos de informação missionária, reunidos num único aplicativo para seu celular



MissioBlogs – Os conteúdos de 10 blogs evangélicos de informação missionária, reunidos num único aplicativo para seu celular, tablet ou smartphone!

O aplicativo gratuito MissioBlogs reúne os conteúdos de 10 blogs missionários diferentes. São notícias, estudos, artigos, imagens, testemunhos, materiais para download e muito mais. Os blogs são: Veredas Missionárias e Equattoria, de Sammis Reachers; Missões e Adoração, de Gilson Moura; Visão Missionária e Curiosidades e Culturas, de Valmir Barbosa; Celeiro Missionário, de Vilma Pires; Uma Visão Missionária, de Patrícia Telles; Compaixão pelas Almas, de Ana Chagas; Vêde os Campos, de Silvio Araújo; e Vila Missões, mantido pela Igreja Videira em Vila Mariana.

Para baixar o aplicativo, acesse: http://universo.mobi/missioblogs

Ajude-nos a divulgar esta iniciativa de apoio à obra missionária!

*Se algum dos blogs for desatualizado, será substituído. 
**O número de dez blogs deve-se ao fato de o aplicativo suportar apenas dez itens.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

52 razões para usar folhetos evangelísticos



por Doug Salser

Qualquer cristão comprometido pode usar folhetos e demais literaturas evangelísticas quase em qualquer lugar , quase a qualquer hora!  Escolha o folheto com cuidado, certificando-se de que eles apresentem as palavras de Deus na Bíblia e possuam uma explicação clara e bíblica da salvação. Se você está fazendo um esforço consciente para crescer em Cristo e ser guiado pelo Espírito Santo, Deus vai lhe dar muitas oportunidades para usar folhetos/literaturas para compartilhar o evangelho a cada semana e normalmente todos os dias - se você estiver disposto!
Um bom motivo para usar um folheto é por que ...
  1. Oferece um caminho para os cristãos responsáveis ​​para compartilhar o evangelho, muitas vezes e amplamente.
  2. É tão fácil de dar a outra pessoa com um sorriso e incentivo para ler.
  3. Explica o evangelho de forma clara e simples para que o leitor possa tomar uma decisão de confiar em Cristo se ele está naquele ponto em seu entendimento e desejo pessoal de acreditar.
  4. Vai a qualquer lugar com você, trabalho, escola, férias, shopping, restaurantes.
  5. Pode realizar seu objetivo a qualquer hora do dia ou da noite, inverno ou verão, momentos bons ou ruins, "agora" ou "mais tarde".
  6. Pode tirar proveito de um evento especial, eleições, Dia das Crianças, eventos esportivos, levando em conta esse interesse das pessoas e demonstrando a verdade de Deus relacionada a ele.
  7. Injeta verdade espiritual através de mensagens do evangelho especializadas durante as épocas de Natal, Ano Novo, Páscoa, Carnaval, quando as pessoas estão pensando sobre eles .
  8. Adora viajar por pessoa, ou por correio; e muitas vezes é lido por mais de uma pessoa!
  9. Pode ser adaptado a muitos outros formatos - jornais, revistas, blogs e e-mails.
  10. Custa muito pouco, tornando-o fácil de comprar para distribuir.
  11. São tão acessíveis que podem ser usados ​​em quantidade, multiplicando  o seu testemunho.
  12. É portátil, cabe no bolso, bolsa, agenda, bolsa para laptop, porta luvas do carro, etc.
  13. Aborda temas que estão na mídia, bem como tópicos que são atemporais.
  14. Usa uma variedade de formatos de design e estilos que lhe dão muitas opções e favoritos.
  15. Se encaixa em sua rotina normal da vida, se você está vivendo uma vida cristã coerente.
  16. Oferece o ponto de vista de Deus sobre a vida e questões de morte.
  17. Transmite o seu ponto de vista em um formato fácil de ler, breve, adequado para uma mensagem de áudio, mensagens de texto por celular, geração de e-mails.
  18. Atravessa obstáculos educacionais e está disponível em vários níveis de complexidade, das mensagens mais simples às mais elaboradas.
  19. Podem se comunicar em idiomas que você não fala.
  20. Abrange as diferenças de idade e de gênero.
  21. Não requer um grau de conhecimento, dons especiais, treinamento ou experiência de usar.
  22. Nunca muda ou compromete a sua mensagem.
  23. Atravessa barreiras socioeconômicas.
  24. Pode conter a única porção da Palavra de Deus que algumas pessoas já leram na vida.
  25. Nunca argumenta ou perde a paciência, nunca se cansa ou desiste.
  26. Dá a sua mensagem, quando o leitor está pronto a recebê-la.
  27. Continua a repetir sua mensagem tantas vezes quanto necessário.
  28. Servem como pontes étnicas / para atravessar barreiras culturais.
  29. Pode iniciar uma conversa.
  30. Reforça o que você diz sobre o evangelho em uma conversa, ou sermão.
  31. Compartilha a sua mensagem quando uma conversa não é possível, em uma carta, com um pagamento de contas, ou quando você tem apenas alguns segundos com outra pessoa.
  32. Pode abordar temas importantes (quando escrito por um especialista), temas nos quais você não é pessoalmente um perito (em temas de ciência ou pró-vida, por exemplo).
  33. Pode se comunicar com alguém que não sabe ler, que recebe alguém para ler para ele.
  34. Geralmente adiciona sua mensagem a outros fatores do passado do leitor que pode, eventualmente, levar a pessoa à salvação.
  35. Mantém a sua mensagem para que o destinatário possa voltar a lê-lo muitas vezes, se desejado.
  36. Pode orientar a pessoa a confiar em Cristo como Salvador, como ele entende a sua mensagem.
  37. Fornece um ponto de referência para o leitor encontrar ajuda espiritual entrando em contato com a editora, igreja local, ou site listado na parte de trás.
  38. Pode ser usado em saídas da igreja do bairro e em visitação a outros locais.
  39. Pode ser reformatado e usado com permissão da editora/responsável em anúncios de jornal, boletins da igreja ou enviados por correio em datas estratégicas, como Natal, Páscoa, feriados patrióticos, tempos de dificuldade ou desastre.
  40. Pode ser adaptado para a internet (com permissão) para espalhar a sua mensagem entre as pessoas e lugares onde não podiam ou não podem chegar através de papel e tinta: através de e-mail, blogs, sites, redes sociais, etc.
  41. Faz uma apresentação adequada para dar com lembranças de Natal (ou presentes) para os vizinhos a cada ano. Um excelente acompanhamento para dar a todos os frequentadores de programas e eventos da igreja, corais natalinos, de Páscoa e em ocasiões patrióticas.
  42. Adapta-se facilmente em envelopes de pagamento de contas, assim você pode compartilhar o evangelho com pessoas que você nunca vai alcançar de outra forma... enquanto você paga suas contas em dia!
  43. Pode ser dado aos garçons em restaurantes, manobristas de estacionamento, e atendentes de hotéis, depois de uma amigável interação e SE você ofereceu uma gorjeta. Pois assim você aumenta em muito as chances do material ser realmente lido.
  44. Pode ser entregue a qualquer pessoa que o ajudou em uma loja, auxiliou-o no registro, dando-lhe conselhos sobre o produto ou direções para achar um item... Se você exibiu uma atitude cristã durante essa interação.  
  45. Pode ser distribuído no exterior em viagens de curto prazo de missão, estudo, a trabalho ou em férias, no idioma do país a ser visitado.
  46. Pode ser usado com a juventude e em programas infantis para se certificar de que o evangelho é claramente apresentado e levado para casa para que os pais possam também receber a mensagem.
  47. Funciona bem como um auxiliar durante programas especiais de sensibilização da comunidade e eventos como culto ao ar livre, ações sociais, Natal e apresentações de Páscoa, etc.
  48. Pode ser colocado em um balcão de negócios ou aparador de escritório para as pessoas pegarem, em suportes de folhetos em locais públicos, empresas e áreas de alto tráfego, e onde as pessoas fazem muita espera.
  49. Podem ser incluídos em pacotes de socorro e cestas básicas e de Natal que são dadas a famílias carentes.
  50. Pode enfocar diretamente certas crenças falsas, seitas, cultos e religiões, comparando esses ensinamentos à verdade de Deus nas Escrituras.  
  51. Pode ser incluído com um cartão de Natal ou carta anual para um testemunho evangélico claro.
  52. Dá-lhe a oportunidade de compartilhar o evangelho até mesmo no mais breve dos encontros pessoais com clientes ou vendedores, atendentes de estacionamento, motoristas de ônibus, seu médico e sua equipe, motoristas de táxi. Em nosso mundo ocupado você vai ver muitas pessoas na próxima semana que você pode nunca ver de novo, mas graças ao seu ato de semear, muitas delas podem aprender sobre a oferta de Deus de perdão e da vida eterna!
Lembre-se ... quando Deus quis revelar-se a Si mesmo, a Sua vontade e o Seu plano para a humanidade, Ele escolheu a impressão da Bíblia!  Ele vai sempre usar o impresso, contanto que Ele continue a usar a Sua Palavra escrita. Estas razões ilustram porque um folheto evangélico é o melhor "púlpito portátil" que conhece a humanidade!

 "© Literature Ministries International (www.litmin.org). Reproduzido com permissão. "

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Curso de Missões Pakau Oro Mon - Presencial ou à distância


Missionária Kelem Gaspar

O Curso de Missões Pakau Oro MOn nasceu no meu coração após muitos anos trabalhando com missões indígenas e ele oferece a você duas modalidades de treinamento missionário: o curso presencial para quem tem disponibilidade de vir passar um ano aqui em Maracanã, interior do estado do Pará, se preparando diariamente para conquistar os mais pobres e menos alcançados da terra e o curso online, onde o aluno poderá estudar totalmente á distancia, as mesmas disciplinas do curso presencial. O currículo do curso foi escolhido baseado no que é realmente necessário para orientar o missionário, o secretário de missões, o professor da escola dominical, o líder de célula, o pastor da igreja, o obreiro vocacionado e todo aquele que quer servir ao Senhor reconquistando para o Cordeiro a recompensa pelos seus sofrimentos. E o aluno, enquanto estuda, está colaborando financeiramente com a obra missionária, porque as mensalidades são totalmente aplicadas em missões, já que aqui na base temos uma creche escola missionária que atende mais de 70 crianças carentes da comunidade além de outros projetos em andamento . Venha estudar missões transculturais conosco!


Mande seu e-mail para pakauoromon@gmail.com e peça maiores informações!


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Veredas Missionárias agora é também um aplicativo para seu celular e tablet - todos os canais de informação Veredas num único lugar!



Aplicativo Veredas Missionárias

Este aplicativo está direcionado para quem se interessa, está envolvido ou comprometido com a obra missionária. É o Aplicativo Veredas Missionárias, do blog evangélico/interdenominacional Veredas Missionárias. A partir dele você terá acesso aos conteúdos dos blogs de Missões, Veredas Missionárias e Equattoria, e ainda ao blog Arsenal do Crente, com informações e recursos úteis à sua vida e ministério.Também terá acesso à página do blog Veredas no Facebook, a nosso perfil no Twitter aos links de nossas Bibliotecas Virtuais com amplos recursos missionários e de interesse evangélico. E para completar, uma listagem de links de Missões e Agências Missionárias. Toda a rede de informação missionária Veredas ao alcance de um único clique. Baixe e compartilhe com seus irmãos!



DECABLOG GOSPEL




DecaBlog Gospel - Acompanhe o conteúdo de 10 blogs evangélicos ao mesmo tempo, com a facilidade de um aplicativo.
A partir deste outro aplicativo, você terá acesso aos conteúdos de 10 blogs evangélicos diferentes. Acompanhará Missões nos blogs Veredas Missionárias e Equattoria; informações e recursos de utilidade para seu ministério, no Arsenal do Crente; assuntos de interesse público, cidadania e Missão Integral no Cidadania Evangélica; temas de interesse cristão, notícias e opinião nos blogs da União de Blogueiros Evangélicos (UBE) e Confeitaria Cristã; a poesia evangélica nos blogs Poesia Evangélica e Liricoletivo; mensagens evangelísticas no blog Amor Scan; e ainda o blog Imagens Cristãs, sobre o universo de criação/edição de imagens, imagens de uso livre e muito mais. Todos esses blogs são mantidos ou contam com a colaboração de Sammis Reachers.



Baixe os dois, são compatíveis com sistemas Android, Java e HTLM5 (iPhone, etc.), gratuitos e ocupam pouquíssimo espaço (500kbs cada um - uma simples música em MP3 tem 3.000kbs, ou seja, 3 megas, em média).

domingo, 6 de janeiro de 2013

O valor do evangelismo através da literatura


Neste ano de 2012 recebemos três toneladas de materiais 
para o evangelismo da Revival Movement Association.
Pr. Peniel Nogueira Dourado - Bolívia
Sempre sou indagado sobre metodologia de trabalho. Por que trabalhar com literatura? Por que trabalhar pregando com megafone? As pessoas estão tão preocupada em como evangelizar e pouco fazem no evangelismo. Oram, jejuam, frequentam seminários, estudos sobre evangelismo e uma série de preparação para chegar ao evangelismo e muitas vezes se atam com tantas coisas que o tempo passa e chegamos a conclusão que pregar o evangelho é uma tarefa de super homens.
Não estou aqui para defender a anarquia e nem a ignorância, mas na Palavra de Deus temos uma ordem simples para um povo simples: “Ide e pregai o evangelho” ( Mc 16:15). Se nós mesmos complicarmos muito acrescentaremos mais barreiras ao que no natural já existe muita barreira.  O meu conselho para qualquer um que deseja ser usado pelo Senhor é, faça o que está em suas mãos. Fique certo que a Palavra de Deus vai prevalecer sempre.
AMPLIANDO A VISÃO
Sempre tive um grande desejo de fazer algo grande para o Senhor. Nosso Deus é um Deus grandes, de grandes coisas e para ELE podemos fazer um pouco mais, sempre um pouquinho mais. Nossas ações podem brilhar, sair do ordinário ao extraordinário. Eu lia livro falando sobre isso, escutava pregação e admirava pastores e pregadores de forma geral que tinha uma mentalidade assim. Com certeza trabalhar com literatura, distribuir nas ruas, em pontos de ônibus, nas escolas  era para o fracos, os ignorantes, para os irmãos leigos da congregação. Eu não queria participar desse grupinho medíocre.  Mas um dia Deus me revelou a realidade do Reino dentro das Palavras Sagradas sobre tudo isso. Eu lia a parábola dos talento em Mateus 25:11-30 e observei que o talento é Deus quem dá: “Como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens. E a um deu”  (Mateus 25:14-15) Outro ponto interessante é que o SENHOR dá quantidades diferentes segundo a capacidade de cada um:  ”E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade” (Mateus 25:15). Até esse ponto eu me mantinha firme no meu propósito de granjear talentos e não ser o medíocre do Reino de Deus, mas o Espírito Santo me mostrou que a visão dEle é diferente da minha. Na prestação de contas o que o SENHOR falou para o que recebera CINCO talentos foi o mesmo que para o que recebeu dois. Ao que recebeu cinco, diz: “Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. ” (Mateus 25:21) E ao que recebeu dois talento, diz: “ Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.  (Mateus 25:23).
O diálogo só mudou quando o que recebeu UM e enterrou por ter medo do SENHOR entrou em cena. A Palavra diz: “ Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.  (Mateus 25:26-30)
As Palavras são duras, mas estão inseridas do texto bíblico. Tudo pertence a Deus e ELE dar para quem quiser e a quantidade que quiser. O que Deus não quer no Reino é inutilidade. Realmente fui impactado e busquei ao SENHOR arrependido. Comecei a considerar a oportunidades, o que Deus havia colocado em minhas mãos e não a suposta grandeza das coisas que eu havia criado para mim mesmo. O máximo do serviço para qualquer servo é receber a palavra do SENHOR: “Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor”. (Mateus 25:23) Busquei ao SENHOR arrependido, pois em minha mãos Deus havia colocado tamanha riqueza, as literaturas, com as quais poderia alcançar muitas almas. Deus me fez meditar sobre esse trabalho, valorizar o que muita gente despreza e acreditar na magnitude do serviço, pois com certeza Satanás sabe de tudo isso e busca minguar.
OS GUERREIROS DE DEUS
Chegamos no Paraguai em 1995 e não muito tempo depois conhecemos um senhor, um ancião, que tinha um amor muito grande pelo evangelismo. Ele andava encurvado, tinha um chapéu preto e sempre andava com um saco preto nas costas. Pela avançada idade aquele homem quase não falava direito e com certeza a mente já não funcionava como deveria funcionar. Meu pai recebia materiais literários de São Paulo e doava para aquele irmão. Sempre quando acabava ele voltava e quando via os folhetos olhava com “avidez” aquele material. Às vezes desaparecia e seus parentes diziam que estava enfermo, mas logo quando ficava melhor vinha a nossa casa para buscar mais materiais. Ela fazia a distribuição nos pontos de ônibus, na região da linha internacional, região de fronteira entre as cidades de Ponta Porã, MS e a cidade de Pedro Juan Caballero, Paraguai. Aquele homem de idade avançada sempre repetia que Deus o havia enviado a pregar o evangelho. O tempo passou e aquele irmão não voltou mais para buscar folhetos. Acredito que já está com o Senhor Jesus. Ele não se envergonhava do evangelho e compreendeu que é o Evangelho que faz a obra no coração do pecador. Nem cito o nome dele porque realmente não lembro e nem mesmo tenho uma foto dele, mas sei que é um guerreiro do Senhor Jesus. Quem dera muitos jovens tivessem a mesma visão que aquele velhinho teve.
Este é o irmão Pedro, um dos distribuidores da Palavra de Deus nas feiras
Cresci com a frase: “Se você não canta, não prega, não profetiza, não sabe fazer nada, ao menos distribua folhetos”.       Em outras palavras: Folheto é para os que não sabem fazer nada. Cresci e então  aprendi que a literatura é um dom de Deus e arma poderosa no evangelismo. Nós temos a Bíblia Sagrada porque alguém escreveu. Se alguém escreveu é para que eu a leia. Eu posso pregar com o megafone alcançando centenas de pessoas em uma esquina, mas com 100 folhetos posso alcançar centenas, pois o folheto vai aonde eu não vou, fica enquanto eu saio. Um folheto contendo a Palavra de Deus é uma bomba no reino do diabo. Satanás sabe disso e ele tenta de todas as formas ridicularizar o trabalho com literatura. A Palavra de Deus diz: “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”  (Apocalipse 1:3)
Dias atrás recebi uma mensagem às 8:00 da manhã de um jovem que frequenta nossa Base de Apoio em Santa Cruz, e dizia:” Pastor, 500 pessoas receberam a mensagem do Evangelho nesta manhã”. Depois ele me explicou. A mãe tem um posto de venda e pediu pra ele cuidar enquanto ela agiria outras coisas. Ele imediatamente levou uns 500 folhetos e colocou dentro da bolça para levar à feira. Enquanto já no posto de sua mãe o jovem começou a distribuir ao povo que passava. Terminando me enviou a mensagem. Eu fiquei muito feliz com a visão daquele novo convertido: “500 pessoas receberam a mensagem do evangelho”.
Material impresso em espanhol e quechua
Quero terminar falando das vantagens de evangelizar usando a literatura. Os pontos são bem conhecidos e já até temos citados alguns.
1 – A PERMANÊNCIA DA PALAVRA IMPRESSA
Você já parou para pensar nas consequências se as histórias dos apóstolos, ou mesmo as histórias, palavras e feitos de Cristo estivesse apenas na mente do povo e fosse necessário passar toda essa informações durantes os séculos? Durante o percurso da história Satanás tentou de várias formas restringir e a escrita e destruição das escrituras sagradas, pois o diabo sabe que a literatura fica, ela permanece.
Quando Deus nos orientou fazer o trabalho evangelístico em Bolívia o primeiro passo foi trabalhar com literatura. Podemos inundar uma cidade com a Palavra de Deus sem que se ouça nossa voz. As pessoas recebem os materiais e colocam dentro do bolso, dentro da carteira, dentro do caderno, no porta luvas do carro, em fim, a Palavra fica.
2 – A ALFABETIZAÇÃO EM TODO O MUNDO
Manuscrito do folheto “Você precisa saber” no idioma quechua. Fomos impressos em setembro 50 000 em quechua e mais 50 000 em espanhol
Existe uma crescente na preocupação pela alfabetização. Um povo analfabeto é uma vergonha para uma nação. Os governos no mundo trabalham com força e muitas vezes com ajuda externa para que o seu povo saiba ler e escrever. Esta é uma grande vantagem para nós que queremos fazer o evangelho, pois onde vamos, geralmente, alguém sabe ler.
Nós fazíamos a distribuição do livreto O Caminho a Deus da World Missionary Press em uma feira da cidade de Santa Cruz de la Sierra. Quando entregamos a uma senhora que vendia ela nos agradeceu alegremente. Depois nos contou que tinha outro livreto igual aquele e que pedia ao neto para fazer a leitura, pois ela mesma pouco sabia ler. Morava na região das montanhas dos Andes e estava em Santa Cruz de la Sierra para vender seus produtos. Aquele testemunho alegrou o nosso coração e vemos mais uma vez a eficácia do evangelismo com literatura.
A União Cristã através do pastor Ebenezer de Jesus Correa imprimiu em Bolívia 300 000 deste material.
No Paraguai nós levamos muito material para as escolas. Meu cunhado Ebenezer estava a frente do trabalho e mesmo tendo muitas barreiras e falta de apoio, persistia em fazer a Obra. Era estratégico trabalhar com literatura, pois o governo do Paraguai havia construído muitas escolas por toda região do campo. Nós conseguimos materiais em guaraní e também este ponto nos favoreceu muito, pois os diretores abriam as portas e o povo era receptível pelo fato do nosso material estar em guarani.
Quando viemos a Bolívia não mais trabalhamos nas escolas, mas concentramos nas feiras. De igual forma conseguimos materiais na língua quéchua e aimará, além do espanhol. Existe um incentivo do governo para que o povo aprenda o quéchua e o aimará e entregar a Palavra de Deus na língua nativo abre o coração do povo.
Estima-se que a cada semana mais de 3 milhões de pessoas aprendam a ler em todo o mundo. Esse grande número de pessoas que são alfabetizadas semanalmente torna as possibilidades do nosso trabalho de pregação do evangelho através da literatura positivo. E mesmo você não falando a língua é possível você fazer chegar o evangelho ao povo através da literatura.
3 – A PENETRAÇÃO DA PALAVRA IMPRESSA
Quando saímos às ruas com os megafones temos a consciência de buscar um lugar estratégico para pregar a Palavra para que possamos ter um maior alcance. Mas mesmo colocando todo o esforço possível temos a grande barreira de sermos apenas um e só podemos estar em um lugar por vez. Mas a Palavra impressa não. Ela alcança pessoas que provavelmente eu nunca terei a oportunidade de alcançar com minha voz.
Vendedora de uma feira lendo um dos livretos que nós distribuimos
Quando cheguei à Bolívia sentia um desejo grande de alcançar as multidões com a Palavra de Deus. Andava pelas feiras e me impressionava com tanta gente e sempre uma voz clamava ao nosso coração: “Quem fará algo por este povo?” Um dia, sai com minha esposa a uma praça. Mina ficou com Deborah em um banco enquanto eu sai para distribuir alguns folhetos.  Fiz a distribuição e depois voltei. Ainda suspirava por alcançar o povo, por pregar o evangelho aquele povo, havia um fogo dentro de mim por fazer algo. A Palavra de Deus deveria chegar até o povo. Mas peguei um dos folhetos que havia distribuído e comecei a ler. A Palavra me impactou. Estava com o coração quebrantado. Eu dizia a mim mesmo: Quem dera poder falar a este povo o que está escrito neste folheto. Quando levantei minha cabeça vi o povo lendo o mesmo folheto. Eles liam e quando terminava guardavam. O Senhor me disse: “A Palavra está chegando ao povo!”
O meu trabalho às massas tomou proporções enormes. Além de eu mesmo fazer a distribuição também começamos a trabalhar para conseguir materiais. Buscávamos irmãos e missionários de vários pontos da Bolívia e enviávamos os materiais. Enviamos materiais a lugares da Bolívia que nunca tive a oportunidade de colocar meus pés. A Palavra foi a lugares onde eu não tive a oportunidade de ir.
A literatura vai onde você não pode ir. A literatura entra onde as grades das prisões de segurança máxima nos barram a entrada. A literatura chega até os CTIs e quartos de isolamento dos hospitais, onde as dificuldades por causa de enfermidades graves e doenças contagiosas nos impedem de entrar pessoalmente. A literatura pode ser deixada numa caixa de correio entrando em uma casa onde você não terá a oportunidade de acesso. Volto a dizer: A literatura vai onde você não poderá ir!!
Minha esposa Mina e minha filha Deborah fazendo a distribuição a Palavra de Deus escrita
4 – A PRESENÇA SEMPRE OPORTUNA DA PALAVRA IMPRESSA
Eu levava Deborah na escola pela manhã e recebi uma ligação em meu celular. Era uma senhora e estava muito interessada em saber onde nos reuníamos. Contou que recebeu um dos nossos folhetos e que foi impactada com a mensagem. Dei meu endereço e depois perguntei quando havia recebido. Ela disse que recebeu o folheto a uns três meses atrás, mas que o guardou. Teve muitos problemas durante esse tempo e quando o encontrou leu novamente e realmente estava impressionada com a mensagem do evangelho.
Mais impressionado estava eu naquele momento. Aquela mulher estava sendo tocada por um folheto que eu havia dado a mais de três meses atrás e agora, só agora entrava em contato comigo. O Senhor estava falando ao meu coração – Invista tempo, dinheiro, esforço, leve a minha Palavra ao povo!!!!!
Temos notícias de pessoas que, no momento em que receberam a literatura a desprezaram ou a ignoraram, e guardaram a mensagem no bolso de uma camisa, ou no meio de um livro, ou ainda na gaveta de uma escrivaninha, mas tempos depois, e em muitos casos até anos depois, num momento de desespero, a encontraram, leram e foram tocados pelo Espírito de Deus.
Animo você se levantar para cumprir o “IDE” de Jesus Cristo. Sei que existem muitas formas de fazer chegar o Evangelho ao pecador, mas se você tem lido este post e tem sido tocado pelo Espírito Santo de Deus te convido a levantar-se e começar a por em obras. Deus está te chamando a um importante trabalho. Deus ama o evangelismo, Deus ama o trabalho com literatura.
Como já temos dito, o evangelismo com literatura é objeto de desprezo por parte de muitos, mas Deus ama este trabalho. Os motivo porque Deus ama alguns estão acima sitados e creio que existem outros que não podemos captar com nossa mente humana. Pois não estamos falando de um simples papel, mas da PALAVRA DE DEUS impressa chegando ao pecador.
Você fala português? Então, saiba que muitos que falam árabe podem conhecer Jesus através de sua vida se você tiver a disposição de sair às ruas e fazer a distribuição da Palavra de Deus escrita. Além do português você fala inglês? Glória a Deus! Mas fique certo que você poderá alcançar pessoas que falam o francês, o alemão, o italiano, o tcheco ou qualquer outra língua que você ainda não sabe e provavelmente nunca vai aprender. A mensagem do Evangelho poderá chegar a toda essa gente através de você se tão somente tiver a disposição de se levantar e levar a Palavra de Deus escrita ao povo.
Pastor Peniel Nogueira Dourado
Você pode dizer que não tem dinheiro. Então economize algumas Coca Colas e alguns lanches e compre a literatura. Talvez hoje você tenha recurso para comprar alguma centenas de folhetos, mas fique certo que Deus vai te prosperar e logo milhares, ou milhões de vivas terão a oportunidade de receber a mensagem do evangelho através do seu serviço ao Reino de Deus. Eu creio, e você?
Pastor Peniel Nogueira Dourado
UM SIMPLES VÍDEO DO EVANGELISMO USANDO LITERATURA.
Nós pregamos a Palavra nos ruas usando megafones, apoiamos campanhas, mas muitas vezes somos levados pelo Espírito de Deus a realizar “apenas” a distribuição da Palavra de Deus escrita. Muitos estão sentados nos parques, nas praças, nas filas de banco, andando no comércio central da cidade e nós não sabemos o que passa no coração dessa gente. Deus conhece o coração de cada um e a Palavra de Deus, mesmo impressa, é poderosa para agir no coração e transformar vidas.
Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.” (João 20:31)
Se você, irmão, quiser ajuda para conseguir materiais, por favor, entre em contato conosco. Nós temos contatos que poderão te ajudar.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Reflexões de Um Apaixonado Por Missões, livro do missionário Jairo de Oliveira para download gratuito


O Missionário e escritor Jairo de Oliveira, que há muitos anos serve ao Senhor em um país restrito ao Evangelho, disponibilizou gratuitamente o excelente e-book Reflexões de Um Apaixonado Por Missões. 

"Refletir a respeito de missões ou da obra missionária nos ajuda a identificar erros e acertos, a extrair lições da ação de Deus na vida dos envolvidos e a encontrar melhores caminhos para o desenvolvimento da tarefa da Grande Comissão.

Já imaginou fazer isso de forma apaixonada? Paixão, não no sentido de uma emoção fogosa e passageira, impetuosa e irresponsável, cega e vazia de razão. Mas, sinônima de um amor intenso, de um sentimento vivo e de um desejo de entrega total. 

Se você está disposto a se tornar um apaixonado por Deus e pelo seu Reino, o livro Reflexões de um apaixonado por missões é leitura recomendada para você."


Jairo é autor dos livros Missões, a razão da existência da Igreja Missões e Culturas; e Vida, ministério e desafios no campo missionário (os três pela Abba Press Editora); e ainda Detodos os povos, pela Editora Descoberta (Prêmio Areté 2010).

O livro pode ser baixado nos formatos word, pdf e epub, podendo ser lido em seu computador pessoal (Desktop, Notebook, Ultrabook, etc), tablet (iPad, Kindle, Galaxy Tab, etc), smartfone(iPhone, Galaxy, Nexus, etc) ou impresso em papel.

Um excelente e-book missiológico para você iniciar bem o ano!

Para baixar o livro em word clique aqui.

Para baixar o livro em pdf clique aqui.

Para baixar o livro em epub clique aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...