quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Missões, um investimento de consequências eternas



Hernandes Dias Lopes
"Jesus, o Filho de Deus, deixou a glória que tinha com o Pai, no céu, e veio ao mundo, encarnou-se e habitou entre nós."
Veio como nosso representante e substituto. Veio para morrer em nosso lugar. Seu nascimento foi um milagre, sua vida foi um exemplo, sua morte foi um sacrifício vicário, sua ressurreição uma vitória retumbante. Jesus concluiu sua obra redentora e comissionou sua igreja a ir por todo o mundo, proclamando o evangelho a toda a criatura. Por essa razão, a obra missionária merece nossos melhores investimentos. Destacamos, aqui, dois investimentos que devemos fazer na obra missionária:

Em primeiro lugar, o investimento de recursos financeiros. A Bíblia diz que aquele que ganha almas é sábio (Pv 11.30). Investir na obra missionária é fazer um investimento para a eternidade; é fazer um investimento de consequências eternas. Nada trouxemos para este mundo nem nada dele levaremos. Os recursos que Deus nos dá não são apenas para o nosso deleite. Devemos empregar, também, esses recursos para promover o reino de Deus, levando o evangelho até aos confins da terra. A contribuição cristã não é um peso, mas um privilégio; não é um fardo, mas uma graça. Deus nos dá a honra de sermos cooperadores com ele na implantação do seu reino. Não fazemos um favor para Deus contribuindo com sua obra; é Deus quem nos dá o favor imerecido de sermos seus parceiros. Estou convencido, portanto, de que a melhor dieta para uma igreja é a dieta missionária. Quando Oswald Smith chegou à Igreja do Povo, em Toronto, com vistas a assumir o pastorado daquela igreja, fez uma série de conferências de uma semana. Nos três primeiros dias pregou sobre missões. A liderança da igreja reuniu-se e disse ao pastor que a igreja estava com muitas dívidas e que aquele não era o momento oportuno de falar sobre missões. Smith continuou nessa mesma toada e no final da semana fez um grande levantamento de recursos para missões. O resultado é que aquela igreja, por longas décadas, jamais enfrentou crise financeira. Até hoje, ela investe mais de cinquenta por cento de seu orçamento em missões mundiais.
Em segundo lugar, investimento de vida. A obra de Deus não é feita apenas com recursos financeiros, mas, sobretudo, com recursos humanos. Fazemos missões com as mãos dos que contribuem, com os joelhos dos que oram e com os pés dos que saem para levar as boas novas de salvação. Tanto os que ficam como os que vão são importantes nesse processo de proclamar o evangelho de Cristo às nações. Os missionários que vão aos campos e as igrejas enviadoras precisam estar aliançados. William Carey, o pai das missões modernas, disse que aqueles que seguram as cordas são tão importantes como aqueles que descem às profundezas para socorrer os aflitos. Os que guardam a bagagem e os que lutam no campo aberto recebem os mesmos despojos. Devemos fazer missões aqui, ali e além fronteiras concomitantemente. Devemos empregar o melhor dos nossos recursos, o melhor do nosso tempo e da nossa vida para que povos conheçam a Cristo e se alegrem em sua salvação. Alexandre Duff, missionário presbiteriano na Índia, retornou à Escócia, seu país de origem, depois de longos anos de trabalho. Seu propósito era desafiar os jovens presbiterianos a continuarem a obra missionária na Índia. Esse velho missionário, numa grande assembleia de jovens, desafiou-os a se levantarem para essa mais urgente tarefa. Nenhum jovem atendeu seu apelo. Sua tristeza foi tamanha, que ele desmaiou no púlpito. Os médicos levaram-no para uma sala anexa e massagearam-lhe o peito. Ao retornar à consciência, rogou-lhes que o levassem de volta ao púlpito, para concluir seu apelo. Eles disseram: “O senhor não pode”. Ele foi peremptório: “Eu preciso”. Dirigiu-se, então, aos moços nesses termos: “Jovens presbiterianos, se a rainha da Escócia vos convidasse para ir a qualquer lugar do mundo como embaixadores, iríeis com orgulho. O Rei dos reis vos convoca para ir à Índia e não quereis ir. Pois, irei eu, já velho e cansado. Não poderei fazer muita coisa, mas pelo menos morrerei às margens do Ganges e aquele povo saberá que alguém o amou e se dispôs a levar-lhe o evangelho”. Nesse instante, dezenas de jovens se levantaram e se colocaram nas mãos de Deus para a obra missionária!


domingo, 23 de setembro de 2012

O Clamor dos Povos, poema de Dulcinéia S. Lima



O clamor dos povos
           
Na selva amazônica,
No interior nordestino,
Nas fronteiras brasileiras.
Em países vizinhos.

Não ouves tu um clamor?
São povos perdidos na escuridão,
Sem esperança, sem alegria.
Errantes, sem direção.

Do verdadeiro Criador ainda não ouviram,
Não conhecem a Verdade que liberta,
O Pão que sacia a fome,
A água Viva que jamais acaba,
Aquele que um dia foi homem,
O amor que vidas transforma.

Agora olha para ti mesmo!
Tens a Palavra que liberta,
A Luz que sempre te ilumina,
A Rocha que te mantém seguro,
Tua vida, em Cristo, está completa.
Nos lábios, tens um novo cântico.

Tudo isso tu tens
Porque alguém por ti se importou
E ouviu teu clamor.

Olha então para os povos!
Seus corpos e rostos pintados.
Alma triste, sem cor.
Marcados pelo sofrimento,
Não sabem por onde vão
Podes então ouvir o clamor?
Permanece com os ouvidos atentos,
Mas estende tuas mãos, sem reserva.
Prepara teus pés,
Olha para a frente.

Podes ver quem aguarda por ti?
Ele jamais te abandonará.
Sejam montanhas, planícies ou desertos.
Por todos os caminhos já passou.
Permanece fiel e amoroso.
É um Pai Supremo e Amigo.
Podes ainda deixar de ouvir o clamor dos povos?

*Dulcinéia S. Lima é missionária de base da Missão Novas Tribos do Brasil.

Fonte: Livro Missões, a razão da existência da igreja, Jairo de Oliveira, Abba Press.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Encontro Cuidado Integral do Missionário – 2012



É com bastante alegria que comunicamos a todos sobre a realização do Encontro do Cuidado Integral do Missionário – 2012 que acontecerá em João Pessoa, Paraíba, de 19 a 21 de outubro.

Pela primeira vez, o evento será realizado na região Nordeste, cuja edição resulta de uma parceria firmada entre a Missão JUVEP e Cuidado Integral do Missionário, departamento da Associação de Missões Transculturais do Brasil (AMTB), com apoio do Betel Brasileiro, Flechas (WEC Brasil), Igreja Batista de Tambaú, ApoioTur e igrejas locais.

O Encontro tem como público alvo pastores, líderes de agências missionárias, membros de secretarias, conselhos de missões e todos aqueles que, de alguma forma, estão envolvidos no cuidado integral do missionário.

Os preletores, em sua maioria do CIM-AMTB, têm se dedicado a pesquisas sobre o tema com a finalidade de despertar as igrejas para a necessidade de cuidar integralmente dos seus missionários.

O investimento é de R$ 60,00 até setembro e dará direito às palestras e ao material. Hospedagem e alimentação são por conta de cada participante. A partir de outubro o valor será de R$ 70,00.

As vagas são limitadas e já estamos tendo uma boa procura por informações e inscrições. Portanto, se você deseja participar ou enviar alguém da sua igreja, não deixe para última hora.

Para maiores informações, ligue: 83 3248.2095.

No amor de Cristo,
Equipe de organização


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

BUSCA MISSIONÁRIA



Pr. Teófilo Karkle e Mis. Ivone Karkle

Ninguém pode colocar limitações em você, ajude-nos a quebrar esses paradigmas, contribua com Missões fora das quatro paredes. O campo é o mundo, independente de tua denominação.

Dinheiro de Missões não pode ser para os Cofres, mas para os Pobres.

Sempre gostei de ver reportagens de aventureiros em expedições de alto risco, como aquelas de cruzar os oceanos, ou de subir nos pontos mais altos de uma cordilheira. Tais expedições percorrem todo o leito de um rio desde sua nascente até a sua desembocadura no mar, como tem acontecido no rio Amazonas.

Pensando nisso, nunca vi algo parecido para Jesus, para chamar atenção de um povo inteiro de uma nação, para se interessar num Projeto Missionário. É o que pretendemos fazer com estes escritos, despertando em você essa ideia fantástica. Tenho certeza que Deus despertará nos 5564 municípios do Brasil, alguém interessado a fazer parceria conosco e logo receber informações dos resultados alcançados ou quem sabe estar corpo a corpo nesta fantástica aventura para ganhar vidas para o Nosso Senhor Jesus.

Aprendi em Missões, nos meus 21 anos de atuação, que tenho uma nação inteira como campo de atuação, as divisões geográficas não podem me parar, nem mesmo dos monopólios de uma denominação. Como falou o apóstolo Pedro na sua Segunda Carta (2.3): “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas...”.
Veja só que fantástico, nem precisamos usar combustível para percorrer os milhões de quilômetros do nosso imenso Brasil, nem mesmo usar o correio tradicional para enviar milhares de cartas contando deste Projeto Missionário. Sendo que primeiro teríamos que fazer um banco de dados, de endereços de cristãos, isso seria um desgaste tremendo. Nem todo o mundo lê os artigos, os apelos, que são enviados em milhares de cartas, creio que a porcentagem de pessoas que respondem a este tipo de desafios são mínimas.

Mas via internet, em sites onde podemos publicar grátis, ou no mundo da blogosfera, tudo é rápido e a informação se multiplica entre os milhões de usuários da rede. Quem estiver lendo estas linhas até agora, é por que tem um interesse muito grande no tema desta aventura. Por si só, e de maneira gratuita, os filtros aplicados serão naturais, ao ler este artigo, evitando assim um desperdício de milhares de reais com impressões de folders, de revistas, para captar a atenção de pessoas no nosso imenso Brasil. Sempre será assim - tipos de pessoas especificas, buscam temas específicos dentro de sua área na internet.

Quero te felicitar se chegaste aqui nestas linhas, isso me indica que você chegará até ao final do tema. Pedimos para você não deixar de dar sua opinião, ou de comentar entre seus conhecidos estes escritos. Caso deseje, pode nos enviar um e-mail ao nosso endereço que está no final deste texto.

O povo brasileiro é Generoso com Missões, e também é muito inteligente, eles sabem onde realmente a obra está sendo feita e onde ela está sendo enfeitada.

Onde os cultos são de Missões, são deveras ou onde somente tem cultos de Missões e ofertas missionárias, que ficam ali mesmo na igreja que arrecadou ou para um cofre centralizado. Como está acontecendo nos eventos de Missões, onde de paixão não tem nada, mas sim é puro mercado.

Se eu fosse esperar que alguém abrisse um Cofre desses para me oferecer o respaldo necessário, eu não estaria nesta terra fazendo  a obra missionária. Se eu fosse esperar resposta de e-mail que mandei a certas pessoas que querem ter o “Comando” em suas mãos, não estaria  aqui no Chile já há 9 meses, pois na verdade é quando se toca neste tema, os que têm o “Comando” não respondem e-mail e tão poucos retornam uma ligação telefônica. Quando são interrogados por pessoas, então a resposta mais imediata é aquela: “Vamos Orar Irmão”.

Tenho certeza que existem pessoas no Brasil dispostas a acreditar e fazer parte neste Projeto Missionário e não somente acreditar, mas se envolver e verificar dentro do possível em terreno, onde estamos e o que estamos fazendo. Estimado brasileiro(a) que está me conhecendo através destas palavras, você não tem limites geográficos que te impeçam contribuir. Venha viajar juntamente conosco, começando por um sonho, seguido depois de uma investigação, terminando numa tarefa com muita emoção. (Lucas 10.17) “E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam”.

Meu Deus, o governo brasileiro, fala em reformas tributárias, reformas agrárias, etc. Reformas de leis que ficaram atrofiadas do século 19 ou 20, e dentro das igrejas que são filantrópicas, sem fins de lucros, que não pagam tributos nem mesmo passam por auditorias. Dentro das igrejas onde tudo é espiritual, até o dinheiro é sobrenatural, é segredo ministerial, ninguém nem faz ideia de quanto realmente se tem e quanto foi enviado ao campo missionário.

Precisa ser reformado o sistema missionário, canalizado por um mecanismo único, quem quiser fazer Missões deveria estar fazendo dentro de uma organização transparente e única. Mas o que se vê é que cada um tenta fazer do seu jeito, cheio de defeito. Nenhuma nação envia um exército a uma guerra por conta própria e para seu bel prazer. Existem as alianças, os condutos de envio, e lá no campo de ação terá alguma organização a cargo daquela missão, certo?

É tão ampla a quantidade de pessoas que amam Missões e que estarão lendo estas palavras. Pessoas que sentem um chamado de Deus para Missões, alunos de seminário teológico, promotores de Missões e milhares de pessoas de ambos os sexos e de todas as idades que gostam de ajudar, de contribuir, que sabem ouvir, quando estão diante de uma narração missionária extraordinária. Eu agradeço muito às pessoas que sabem ouvir, para mim onde tem esse tipo de pessoas é o lugar para se falar de Missões.

Sabem, de repente me deparo com algo, que vou chamar de Fenômeno, que a totalidade da igreja sabe ouvir, e chora quando ouve um missionário e contribui de coração, chegam até pegar dinheiro emprestado de alguém para doar às Missões na hora que está sendo levantada a doação. Mas, tem lugares deste Brasil que nem a mão eles querem dar, é possível passar pelos corredores sem parar. Em dez minutos que terminou o culto, não tem mais ninguém dentro do templo, nem mesmo na frente da igreja.

Eu louvo a Deus pelas igrejas que fui e o povo nem queria ir embora, é realmente uma família unida, esse lugar é como diz a canção, “Onde flui o amor”. Estamos buscando por este meio globalizado e inteligente, a internet, pessoas do tipo que sabem Ouvir, que são Inteligentes e que não aceitam paredes de impedimentos. Tem lugares que a ordem vem do púlpito: Lá você não pode contribuir, com aquele missionário você nem pode falar e nem saber se tem uma conta bancária, isso é ditadura denominacional.

Buscamos pessoas livres, loucas por Missões, apaixonadas, que queiram começar a viver esta aventura missionária, rompendo paradigmas quase papais, ortodoxos, e semear de verdade nas Missões mundiais.

Queremos pessoas que acreditam que dando um copo d’água fria, Deus anota no seu caderno para depois recompensar. (Mateus 10.42) “E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão”.

O nosso Deus é tão especial, tão detalhista, que ele conta os cabelos da nossa cabeça. (Mateus 10.30) “E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.” Deus aplica uma engenharia sofisticada numa flor miúda, com suas cores vivas em um terreno nada apropriado, onde aquela flor a qualquer instante pode ser pisada pelo homem ou atropelada por uma roda. Se Deus que cuida das flores, recompensa pelos copos d’ água dados, conta os cabelos, como não te abençoará com tua contribuição para Missões? (Lucas 12.28) “E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?”.

Chegamos ao Chile, (25 de Novembro 2011) num tempo especial, pós-terremoto de 27 de fevereiro de 2010, no qual deixou mais de 110 Templos evangélicos destruídos em todo território chileno. E pós-vulcões Puyehue e Hadson, onde começamos nosso Ministério chamado ARCA - Associação Restaurativa Centro de Alegria, para ganhar muitas vidas para Jesus, e levar muita Alegria em nome de Jesus.

Os Terremotos não nos assustam, nem mesmo as cinzas dos Vulcões que tem entrado em erupção nestes últimos anos.

Mas o que nos assusta é ver como a tristeza se alojou nas casas, nas vidas e na sociedade chilena. Ela, a tristeza entrou pelo Luto e ficou, entrou pelo Divórcio e ficou, permanece a mais de 200 anos com cara de Depressão. A tristeza colocou a sua cadeira lá no coração dos chilenos e não quer sair, mas nós queremos colocar o trono de Jesus e ungir os chilenos com o Óleo de Alegria, para emancipar aquela nação na Alegria que é também a força de Deus. (Neemias 8.10) “não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força”.

Você pode nos escrever? Faça isso, por favor, comente com pelo menos duas pessoas mais, indicando o link do site onde estás lendo este Projeto. Podem copiar e colar, imprimir e xerocar, multiplicar e distribuir, encaminhar aos teus contatos, republicar em teu blog. Comece a partir de agora quem sabe tua primeira experiência missionária, isso será visto por Deus e recompensado por ele.

Queremos que faça parte da nossa rede social no Facebook, no Blog, no MSN, queremos que nos escreva, se tiveres algum artigo de tua autoria sobre Missões que queira nos enviar, agradeceríamos de todo coração. Não fique olhando as condições e proibições impostas por certos meios religiosos, lançar o teu pão sobre as águas é responsabilidade individual de cada cristão. (Eclesiastes 11.1) ”Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás”.

Visitar os órfãos e a viúvas é responsabilidade de cada um também. (Tiago 1.27) “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.” Dar de comer ao que tem fome, vestir a quem tem frio, não é responsabilidade do pastor “profissional”, mas é particular de cada um, principalmente de pessoas como você, que tem um coração de Missionário. (Mateus 25.35) "Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me."

Não vamos profissionalizar as Missões, não vamos deixar que elas sejam feitas só detrás de um monitor de um notebook, estamos fazendo Missões livres, diretas, de corpo a corpo onde realmente elas estão acontecendo.

 Não chame a tua contribuição de grão de areia, chame-a de Semente. (Salmos 126.6) “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”.
Agora imagina uma coisa; que benefício terá jogar a tua Semente no meio de um canavial que se perde de vista, no meio de dois milhões hectares de terra de plantio? Não vai aparecer, nem prosperar. Agora imagine também você colocando a tua semente num vaso de barro, onde você pode ver a semente nascer, crescer e dar frutos? Não jogue tua semente fora, coloque no terreno fértil, que precisa de ajuda real. Para pessoas inteligentes e que amam as Missões queremos responder os e-mail e através de e-mail indicaremos como canalizar tua contribuição.

Enquanto isso nós vamos seguir incentivando os brasileiros a serem Promotores de Missões, juntamente conosco na República do Chile.

Podemos responder suas perguntas e podemos falar mais sobre o Chile em correios pessoais, onde você nos indicar para te escrever.

Terá uma mulher de Deus neste amado Brasil que queira nos ajudar?
Terá um fazendeiro neste gigante território do Brasil em querer adotar esse projeto?
Terá jovens dinâmicos do Sul ao Norte, de Oceano ao Interior brasileiro que queira fazer parte deste projeto?
Terá homens de Deus nas regiões do Brasil, com visões de Deus de contribuir com Missões?

Onde estão as viúvas do Brasil que ajudam os Missionários?
Onde estão aquelas famílias inteiras que gostariam de abraçar esta causa?
Onde estão aquelas pessoas extrovertidas com coragem de difundir este projeto entre seus contatos da internet? Terá algum empresário na área de Editora, disposto a lançar os livros do Centro de Alegria?
Onde estão os caminheiros que viajariam milhares de quilômetros para ir ao Chile?
Onde estão aqueles amados que gostam de ver os outros felizes com doações feitas do seu coração?
Onde estão os donos de lojas, que topariam o desafio de vestir os missionários?
O onde estão os donos de mercados com um coração grande para fazer o rancho dos missionários?
Onde estão os cirurgiões dentistas, que oferecem o tratamento dos dentes de um missionário?
Você homem do campo por que não faz uma oferta em arroz, feijão, batata ou gado?
Onde estão os Aposentados com corações generosos de amor pelas almas sem Cristo?
E onde estão as crianças e os adolescentes que queiram ser os nossos promotores kids de Missões?

Hei amiguinho! Fala com o teu pai, avo, tio, amigo internauta XD, sobre nós. Comecei a ser missionário com dez anos de vida. Fiquei 6.333 dias no Chile como Missionário, em 2008 voltei ao Brasil e agora com 42 anos de idade voltei para essa terra, mais maduro, mais responsável, com a mesma coragem, com a mesma fé e com o mesmo amor.

Aceite este Desafio vindo da parte de Deus, como sendo um compromisso de amor. Não faça como aqueles que só dizem: “Vamos Orar Irmão”.

Não se faça de cego como alguns diante de e-mails missionários, pois não querem compromisso. Esse clamor missionário não pode ficar como aquelas ligações telefônicas que tocam e tocam até cair na caixa de mensagem. Deixe de buscar noticias loucas na internet, de casamentos estranhos, de escândalos religiosos, etc., e entre neste tema de Missões e então a Alegria virá aos borbotões, depois me conta o que Deus irá fazer por ti, quando você souber dar ouvido a este nosso chamado.

Jesus foi o maior responsável sobre missões e veja o que ele disse ao enviar os seus missionários. (Lucas 22.35) "Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada."

Pr. Teófilo Karkle e Mis. Ivone Karkle - Estamos no Chile levantando uma grande Obra e gostaria muito de te conhecer nessa imensa nação.

Conta corrente Banco do Brasil 18.491-8 Agencia 3078-3 em nome do Pr. Teófilo Karkle.

"PASSE A CORDILHEIRA DOS ANDES E AJUDE-NOS." (ATOS 16.9).

sábado, 8 de setembro de 2012

O Chamado Macedônio


Batismo no sertão nordestino
Atos 16: 10
“...Passa à Macedônia e ajuda-nos...!” Este foi o dramático apelo do varão macedônio que apareceu em visão a Paulo e falou profundamente no espírito e no coração desse grande servo de Deus.
A Macedônia era bem dotada: de arte, da filosofia e da religião grega. Além disso, era influenciada pela Grécia, através das escolas, dos sábios, dos templos e dos seus oradores.
Entretanto, a Macedônia era destituída de algo superior, o Evangelho, ou seja, a mensagem salvadora em Jesus Cristo. É interessante notar que Deus está sempre em busca do homem e demonstra isso em Sua Palavra. Neste texto, observamos a preocupação de Deus em “buscar e salvar o perdido” (Lc 19: 10). Não importa o seu contexto sócio, econômico e cultural. Ele ama a todos e o Seu Filho, veio para todos, ama e tem um plano para todos. E aqui neste texto, há esse tremendo apelo, através dessa visão: trazei-nos o Salvador.
Quantos continuam fazendo o mesmo clamor: Tribos Urbanas, Indígenas, povos de todas as tribos e línguas e até os sertanejos. Nós também queremos missionários, como clamou o índio Matapi. Contudo, são poucos os crentes que, como o apóstolo Paulo, estão sensíveis ao clamor daqueles que não conhecem o Senhor Jesus. Muitos fazem que não entendem e fogem da sua responsabilidade em pregar o evangelho.
O chamado macedônio não é para um grupo de pessoas específicas, mas sim, a toda a igreja, a todo o crente verdadeiro que entende o seu compromisso com a Palavra de Deus. Esse texto nos mostra que o chamado tem alguns aspectos.
I. O CHAMADO MACEDÔNIO É PARA TODO CRENTE.
Paulo teve a visão e imediatamente ele e Silas decidiram atender ao chamado de Deus. Eles não hesitaram em obedecer, pois acima de tudo, “passar à Macedônia e ajudar o povo ali”, estava a obediência ao Deus a quem serviam. Não estavam presos à sua comodidade, no seu sustento, nem tampouco presos à sua zona de conforto.
Pregar o evangelho do Senhor Jesus onde quer que ele os mostrava era objetivo deles. Isto era muito claro em suas mentes e corações. Este desafio é para cada um de nós hoje.
II. O CHAMADO MACEDÔNIO ACONTECE AOS QUE ESTÃO ATENTOS A VOZ DE DEUS.
Agora ele entendia a razão pela qual não podia entrar em Bitínia, Frigia e Mísia com as boas novas. Essa visão lhe deixou claro a razão pela qual Deus o havia levado a Trôade: porque havia uma evangelização de maior dimensão.
Muitas vezes nos lançamos pela fé num empreendimento evangelístico, entendendo ser da vontade do Senhor, porém as portas se fecham e sem nenhuma razão clara para nós. E as vezes até nos murmuramos!
Deus deseja nos transmitir o seu plano quanto a salvação das pessoas, ainda que este plano nos pareça confuso. Quando estamos atentos voz de Deus, podemos ter certeza de que as portas facilmente se abrirão. Precisamos estar atentos a voz de Deus e ainda;
III. O CHAMADO MACEDÔNIO VEM A PESSOAS DISPOSTAS A IREM ONDE DEUS QUER.
Paulo havia pensado em fazer uma viagem a lugares onde já havia estado, porém os planos de Deus incluíam um continente extremamente novo e aberto ao convite de Cristo, onde ninguém havia estado antes, ou seja, ninguém equipado com a maravilhosa mensagem de esperança em Cristo Jesus. Isso porque Deus o havia chamado para abrir fronteiras.
Sem dúvidas isso alterava os seus planos, entretanto esta claro pra si que o seu objetivo era satisfazer a vontade daquele que o arregimentou e assim, o apóstolo e seus companheiros não hesitaram em cumprir a chamada missionária, pois sobre ele pesava essa obrigação. 1 Co 9: 16.
Paulo não perdeu tempo em obedecer à ordem do Senhor. O desafio de um lugar desconhecido, não o assustou, pelo contrário, cremos que o estimulou.
O Senhor apenas disse para irem à Macedônia e eles foram imediatamente certos de que Deus os havia chamado para pregar o evangelho (Atos 16:10).
Esta deve ser a resposta de todo povo de Deus ao chamado macedônio. Devemos estar prontos e dispostos a responder ao chamado de Deus e irmos para onde Ele enviar. Há muitos “macedônios” espalhados pelo mundo, pelo nosso Brasil, por regiões como o Nordeste, precisando desesperadamente do Evangelho do Senhor Jesus Cristo, e Deus está contigo para responder a este chamado.
Cada um de nós pode responder positivamente ao chamado macedônio e obedecermos a voz de Deus.
Todos nós podemos realizar a obra de Deus, porque “Missões se faz com os pés dos que vão, os joelhos dos que ficam e as mãos dos que contribuem.” Você pode responder sim ou não.
Você pode participar indo (os pés), conosco! Temos carência de obreiros em nosso campo de ação.
Você pode participar orando (os joelhos) conosco, para que Deus sustente a sua obra e muitos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
Você pode participar contribuindo (com as mãos) conosco para o suprimento dos recursos para compra de terrenos e construção de casas de oração (templos), bem como a nossa base missionária. Você pode contribuir para suprir custos de viagens, dos cursos bíblicos por correspondência.
Qual é a tua decisão?

O chamado macedônio continua ecoando: "Passa ao Nordeste e ajuda-nos!"

Acerca disso, em nosso caso, temos as seguintes carências, pelas quais rogamos sua ajuda:


1.   CONCLUSÃO DA CONSTRUÇÃO DA BASE MISSIONÁRIA
- Telhado, portas e janelas; instalação hidráulica e elétrica, pisos, pintura e etc.
- Móveis diversos
2.  CONCLUSÃO DA CASA DE ORAÇÃO EM RIACHUELO
- Piso; construção dos banheiros, incluindo as louça e instalação hidráulica; portas; pintura e muros ao redor.
3.  CONSTRUÇÃO DA CASA DE ORAÇÃO EM JUCURUTU
- Tijolos; telhas, cimento, banheiros, piso, portas e janelas, pintura, e instalação hidráulica.
4.  CONSTRUÇÃO DA CASA DE ORAÇÃO EM BARRO – CE
- Compra do terreno ( R$8000,00)
- Construção em si – tijolos, cimento, telhado, portas, janelas, piso, instalação elétrica e hidráulica e mão de obra.
5.  OBREIROS PREPARADOS DISPOSTOS A SE DESGASTAREM NUM TRABALHO EM EQUIPE.
6. CONTRIBUINDO PARA O SUSTENTO DE NOSSOS MISSIONÁRIOS

 COMO FAZER?

Você pode contribuir através das contas bancárias da SEARA:
BRADESCO – Agência 321-2 – Conta Corrente: 19.261 – 9
BANCO DO BRASIL – Agência 3293- X – Conta Corrente: 11.385 – 9
MISSÃO SEARA - http://www.seara.org.br
Observação: Gostaríamos de ser informados para lhe enviarmos um recibo e carta de agradecimento e um recibo:  Ministério SEARA – Caixa Postal 671 – 59022-970 – NATAL - RN

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Eles ainda procuram por Deus: evangelização na cidade



André Filipe, Aefe!

“Para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida”  Ef 3.10a
Já passava das 20h quando saímos para o trabalho evangelístico com moradores de rua do centro de SP. Após um período caminhando na noite, cruzamos por baixo do minhocão, o viaduto que se ergue sobre nossas cabeças. Ali ouvimos um grito distante. De repente, o Jônatas (o Mala) disparou numa corrida. Quando eu também vi, corri contornando e subindo para chegar próximo daquele homem, dependurado na beirada do alto do viaduto. A mãe de seus filhos o segurava pela camisa, que já escorregava do corpo. A queda do homem seria de quase 10 metros, se antes não fosse parado pelas setas de ferro das grades apontadas para ele.
Conseguimos frustrar seu suicídio. Muito ofegantes, perguntamos à mulher: “Porquê?”, e ela respondeu envergonhada: “Tá desgostoso da vida”. Perguntamos desajeitadamente e perplexos ao homem: “Cara, você conhece a Deus?” E o homem respondeu, com os olhos perdidos no céu totalmente escuro: “Eu procuro por Deus todos os dias e não encontro…”
Ele falou a verdade. Eles ainda procuram por Deus. Mesmo que tenham coberto as árvores e os campos com ruas e prédios, os céus e as estrelas com fumaça tóxica, como lençóis brancos sobre os móveis de casa abandonada cobriram a revelação de Deus na natureza e não encontram mais nada de Deus. Olham para prédios e arranha-céus e dizem: “São obras das nossas mãos”. Mas mesmo assim, aqueles que moram nas cidades continuam procurando, e não O encontrando, sobra o desespero.
Nas grandes cidades, Deus está ainda mais obscurecido que em qualquer outra parte do planeta. E Ele está tapado não só na criação, mas também no coração do homem. O retrato do asfalto suprimindo a planta é reflexo do secularismo materialista que leva nossa mente para o mais longe possível de Deus. Apesar disso, apesar de terem colocado uma pá de cal na revelação de Deus na natureza e na mente, eles ainda insistem em procurar por Deus, como uma criança que, desobedecendo pelo dia, à noite busca os pais amedrontada com as sombras. Mas, como o homem do início, alguns encontram só desespero.
No entanto, Deus furou o bloqueio. Ele se revelou à cidade de uma maneira mais que especial: Ele colocou a Igreja na cidade. A Igreja revela Deus de uma maneira que nem todo o Universo poderia fazer. Mesmo que as estrelas estejam escondidas atrás do fumê da poluição, muito mais próxima de todos, e muito mais brilhante que as estrelas está a Igreja, revelando, do véu rasgado, a Glória de Cristo.
A escuridão no coração do homem da cidade tem solução, é a luz da Glória de Deus: “Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo” – 2Co 4.6

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...