domingo, 27 de maio de 2012

Auxílios na Evangelização: uma coleção de dezenas de mensagens evangelísticas para você compartilhar


O blog Amor Scan é um blog dedicado exclusivamente a publicar mensagens e textos evangelísticos. São textos curtos, vídeos, poemas, imagens - que você pode imprimir para distribuir, publicar em seu site ou blog, compartilhar nas redes sociais, enviar por e-mail, etc.
Veja abaixo todas as mensagens já publicadas (clique para acessar).

terça-feira, 22 de maio de 2012

Frases e reflexões sobre Missões



Reunimos há algum tempo, no livro gratuito Antologia de Poesia Missionária - Volume 1, uma série de frases e citações sobre Missões e Evangelização, e temas relacionados. Agora apresentamos aqui uma NOVA e extensa série de frases, frases que acreditamos muito lhe edificarão e inspirarão. Para você ler, refletir e compartilhar de todas as formas, pois a obra urge e muitos ainda dormem.
ATUALIZAÇÃO: Estas e muitas outras frases constam dos livros Antologia de Poesia Missionária - Volume 2 e Antologia de Poesia Missionária -Volume 3Clique nos títulos para baixar os livros gratuitamente.


Por fim, no ano de 2023 publicamos o livro CITAÇÕES MISSIONÁRIAS: Mais de 2000 citações sobre a obra missionária da igreja de Cristo, obra ampla e única em nossa língua, dentro de seu gênero. A mesma é comercializada, e pode ser adquirida diretamente conosco (escreva para sreachers@gmail.com), ou em sites como OLX e Mercado Livre.






As missões não são um ‘Ministério Opcional’ para alguns cristãos hiperativos da igreja; as Missões são o propósito da igreja.
Anônimo

Basicamente, a igreja tem muitas responsabilidades, mas uma só missão: a evangelização e o discipulado das nações.
Daniel Bacon

Se o que você prega não está tocando a outros, é porque primeiro não tocou a ti mesmo.
Curry R. Blake

A maioria das organizações cristãs deseja que seus candidatos estudem em um seminário durante quatro ou cinco anos. Eu preferia que pudessem descer ao inferno por somente cinco minutos; tal experiência seria a melhor qualificação para uma vida de ministério compassivo.
William Booth

Se dez homens estão carregando um tronco, sendo nove deles no lado mais leve, e somente um segurando o lado mais pesado, e você deseja realmente ajudar, que lado você escolheria levantar?
Willian Borden, falando sobre o número de obreiros nas igrejas ocidentais, em face ao número de obreiros entre os povos não-alcançados.

Se uma igreja está “em Cristo”, se envolverá com a obra missionária; então sua inteira existência terá um caráter missionário: sua conduta, bem como suas palavras, convencerão aos incrédulos, e silenciarão sua ignorância e necessidades.
David Bosch

Somos devedores de cada homem; devedores em dar-lhe o Evangelho na mesma medida em que temos recebido.
P.F. Bresee

Não existe chamado mais alto ou privilégio algum maior, conhecido para o homem, do que envolver-se em completar a Grande Comissão.
Bill Bright

Uma só vida pode ser tão valiosa para os propósitos de Deus, que nela não se pode por um preço; e sua vida pode ser essa vida.
Oswald Chambers

Cada congregação deve apoiar a dois pastores: um, para as centenas ou milhares que estão em casa; outro, para os milhões que estão no campo missionário.
Jacob Chamberlain

Seu ministério é o que você faz para abençoar os outros.
Darlene Cunningham

Se você encontrar uma cura para o câncer, não será inconcebível ocultá-la do resto da humanidade? Será muito mais inconcebível guardar silêncio se você tem a cura para o eterno salário do pecado, a Morte.
Dave Davidson

Existem redes e existem peixes... mas faltam pescadores!
Roberto Duran

Viva de tal maneira que quando chegar o momento de morrer, não tenha mais nada para fazer, senão morrer.
Jim Elliot

Quando vastas regiões em diversos continentes estão prostradas nas mais completas trevas e milhões sofrem os horrores do paganismo e do Islã, mais que um chamado para ir ao estrangeiro, você deveria provar que tem um chamado para PERMANECER em seu país.
John Keith Falconer

Não é nossa escolha levarmos ou não o Evangelho. É nossa morte se não o fizermos.
Peter Taylor Forsyth

O mundo está dormindo na escuridão, e muitas igrejas não podem lutar porque estão dormindo na luz.
Keith Green

Se perdermos o espírito do ‘Ide’, perdemos o espírito cristão. Uma igreja desobediente se converterá em uma igreja morta; morrerá de uma parada cardíaca.
S.D. Gordon

Os missionários vivem das promessas dos ricos e das ofertas dos pobres.
Alfredo Guerrero

O primeiro requisito para ser um missionário, não é seu amor pelas almas, como se tem escutado, mas o seu amor por Cristo.
Vance Havner

Não importa quem somos; somos todos chamados a cooperar com Deus em seu grande plano de resgate e reconciliação: a evangelização do mundo.
Ted Hegre

O Evangelho só é boa nova, boas notícias, se chegar a tempo.
Carl F. Henry

O último mandamento de Jesus deve ser nossa primeira preocupação.
Larry Hill

Se cada pessoa no mundo tivesse suficiente comida, moradia e recursos financeiros; se cada pessoa enxergasse os outros com o mesmo valor e se desaparecesse todo mal social e injustiça, as pessoas ainda necessitariam de uma coisa... Cristo!
J.W. Hyde

É incrível o que se pode realizar quando você não se preocupa sobre quem receberá o reconhecimento.
Clarence Jones

Receber o perdão de Deus é a necessidade mais urgente de cada ser humano.
Norm Lewis

Para que estamos aqui? Para nos divertirmos com outros cristãos ou para salvar os pecadores?
Malla Moe

Senhor Jesus, me entrego ao teu serviço... Agora eu faço uma pergunta: onde posso servir-Te? Sua Palavra disse que seu desejo é que o Evangelho seja pregado até o último da terra. Meu desejo, ó Senhor, é estabelecer-me no lugar que mais necessite de obreiros, e onde haja maiores dificuldades.
Missionário Robert Morrison

É impossível aproximar-se do coração do Mestre, sem aproximar-se da missão do Mestre.
Larry Moyer

Em lugar de querer ver igrejas maiores, devemos nos preocupar em ver cristãos maiores.
Rich Mullins

Toda a minha vida tenho ouvido os pregadores dizerem que devemos ter tesouros nos céus, porém nenhum me disse exatamente como fazê-lo. Eu tive que averiguar, e descobri que a única maneira de fazer isso é investir o dinheiro em alguma coisa que vá ao céu. O gado, as terras, as casas, os automóveis, as ações, o petróleo, e coisas como estas não vão ao céu.  Portanto, se meus tesouros devem ir a este lugar, devo pô-los a trabalhar na poderosa empresa de redimir as almas que serão aptas para o céu.
Pat Neff

Em Deus, a geografia é nula, pois toda a Terra a Ele pertence.
Fernando Nieto

Jesus não nos deu a Grande Comissão, somente a repetiu e reafirmou... A Comissão que vemos no Novo Testamento é uma continuação do plano e propósito de Deus que se encontra desde o princípio no Antigo Testamento.
Kerry A. Olson

Podemos enviar obreiros até o fim do mundo, batizar e ensinar todas as coisas; porém, se não produzirmos discípulos, teremos falhado com a tarefa da Grande Comissão.
Kerry A. Olson

Deus está buscando com paixão onipotente um propósito mundial, de reunir alegremente os seus adoradores de cada tribo, língua e nação. Deus tem um entusiasmo incansável pela supremacia de seu nome entre as nações. Portanto, ponhamos em linha as coisas que amamos com as Suas, e, por Seu nome, renunciemos à busca das comodidades mundanas e unamo-nos ao Seu propósito global.
John Piper

As Missões não são a meta final da Igreja, mas sim a adoração a Deus. As Missões existem porque a adoração de todas as nações ainda não existe.
John Piper

Deus preparou todo o mundo para o Evangelho e o Evangelho para todo o mundo.
Don Richardson

A primeira tarefa que Jesus fez depois de ressuscitar, o único tema que ocupou sua mente durante os quarenta dias que passou com seus discípulos e a última coisa que mencionou antes de ascender ao céu, foi ensinar, exortar e enviar ao cumprimento do plano de salvação.
Andrés Robert

As pessoas que não conhecem ao Senhor dizem, ‘porque eles gastam suas vidas como missionários?’. Porém esquecem que eles também estão gastando suas vidas... E quando a bolha estourar, eles não terão nada de significado eterno para mostrar pelos anos que gastaram.
Nataniel Saint, missionário e mártir

Nunca tenha pena dos missionários; mas sim, inveje-os. Eles estão onde se encontra a verdadeira ação: onde a vida e a morte, o pecado e a graça, o Céu e o Inferno convergem.
Robert C. Shannon

Não se deixe enganar: êxito na vida é simplesmente conhecer a vontade de Deus para você, e realizá-la.
David Shibley

Não posso conceber outra coisa que me produza tanto júbilo e que durará por toda a eternidade, como a vista de outros que tenham chegado ao céu pela nossa obediência.
David Shibley

Se você tem a visão de alcançar o teu bairro, a tua cidade – ou melhor, toda a América, regozija-te! Você está vendo 5% do coração de Deus. Pois essa é a porcentagem desta população comparada com toda a população mundial. Expanda a tua visão para todo o mundo - e conhecerás os outros 95% do coração de Deus.
Bob Sjogren

Esperamos que os jovens de nossas igrejas entreguem suas vidas a Deus para servirem no campo missionário, porém a maioria de nós não está disposta a entregar nossas carteiras e nossas contas bancárias para sustentá-los e servir ao mesmo propósito.
Pablo B. Smith

Não há nada no mundo ou na igreja que torne impossível terminar de evangelizar o mundo ainda nesta geração, a não ser a desobediência da própria igreja.
Roberto Speer

Sua autoridade na terra nos desafia a ir a todas as nações, Sua autoridade no céu nos dá a única esperança da vitória, e Sua presença em nós não nos deixa outra escolha.
John Stott

Não devemos nos perguntar: ‘o que está acontecendo com o mundo?’, porque este diagnóstico já foi dado. Em vez disso, devemos perguntar-nos: ‘o que está acontecendo com o sal e a luz do mundo?’
John Stott

Temos os meios para poder evangelizar nosso país, mas eles infelizmente estão dormindo nos bancos de nossas igrejas.
John Stott

Que parte da palavra ‘IDE’ você não entendeu?
Robert Suhonen

Se pudéssemos dar a Deus quanto quiséssemos, ou muito ou pouco, então nós seríamos os senhores e Ele seria nosso devedor... Mas se, pelo contrário, Ele é o Senhor, então vamos tratá-lo como tal.
Hudson Taylor

O mundo necessita ver a demonstração do Reino, e não somente a proclamação de palavras.
Carroll Tompson

O melhor missionário é a Bíblia no idioma materno. Não tira férias e nunca é considerado um estrangeiro.
Cameron Townsend

Se você crê que o regresso de Cristo é iminente, tenho más notícias para você. Ele não regressará na semana que vem, nem no ano que vem. Mas porque não? Porque Ele mesmo o disse, ...só regressará quando a Grande Comissão tiver sido completada por seus discípulos (Mt 24.14).
Steef Van T’Slot

É fácil perder a visão pelas almas... Se você não tem tempo para compartilhar a sua fé com o próximo, é sinal que está demasiado ocupado.
Jorge Verwer

Nós, que temos a Vida Eterna, necessitamos livrar-nos de nossas próprias vidas.
Jorge Verwer

Temos uma fraca ideia do que é utilizar dinheiro de uma forma cristã. Compramos muitos livros, viajamos quilômetros para escutar um conferencista falar sobre a prosperidade e pagamos grandes quantidades de dinheiro para ouvir uma banda cantando seu último sucesso, porém nos esquecemos de que somos soldados.
 Jorge Verwer

Seu ministério é seu serviço aos crentes, e sua missão é seu serviço aos não crentes.
Rick Warren

Se uma só pessoa for ao céu por sua causa, sua vida terá feito uma diferença por toda a eternidade.
Rick Warren

A Grande Comissão não é a Grande Sugestão.
Rick Warren

Fazer outras coisas na igreja, sem evangelizar, é como mudar os móveis de lugar enquanto a casa está em chamas.
David Watson

Evangelismo é uma igreja crescendo onde está. Missões é uma igreja crescendo onde não está.
Dr. Ralph Winter

Se no ocidente insistirmos em guardar nossas bênçãos ao invés de compartilhá-las, o resultado será como na história de algumas nações: teremos que perdê-las para que as demais nações as recebam.
Dr. Ralph Winter

Traduzidas a partir de 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

terça-feira, 15 de maio de 2012

2° Congresso de Missões da AMIDE em Brasília



"Estou pronto, e agora?" O foco do II Congresso de Missões da AMIDE, de 6 a 8 de julho de 2012, em Brasília, são as oportunidades  de expansão do Reino de Deus em diversos países, com ênfase na Ásia e África.
Agências missionárias brasileiras, missionários, candidatos a missionários e líderes de missões de igrejas locais vão ter a oportunidade de ouvir e compartilhar com pastores e líderes de missões asiáticas, além de missionários com ampla experiência com Povos Não Alcançados e missões urbanas. 
O objetivo é abrir os horizontes do ministério transcultural para os vocacionados e facilitar as parcerias para o envio de missionários.

Para maiores informações, acesse: http://www.amide.org.br/cma/cma-home.php

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Reflexão: Mundo de Formigas



Demas, tendo amado o presente século, me abandonou… —2 Timóteo 4:10
Um dos pontos altos do meu trabalho como presidente de uma faculdade é o dia da formatura. Um ano, ao caminhar para a cerimônia de graduação, estava animado por pensar que nossos formandos estavam prontos para sair incumbidos de espalhar pelo mundo o conhecimento sobre o poder transformador do reino de Cristo. No caminho, percebi algumas diligentes formigas ocupando-se da sua rotina. Pensei: “Há coisas muito maiores acontecendo do que a construção de montes de terra!”
É fácil, para nós, nos perdermos no “mundo de formigas” — tão ocupados com nossas rotinas, que perdemos a alegria de nos envolver pessoalmente com o restante do grande trabalho de Deus ao redor do mundo. A atuação do Espírito está varrendo a América do Sul, milhares na África estão encontrando Cristo diariamente, os cristãos perseguidos estão aumentando e a costa asiática está latejante com o pulsar do evangelho! Esses pensamentos chegam a capturar o seu coração? Sua vida de oração? Seu talão de cheques?
Nossa preocupação com coisas de pouca importância traz-me à mente o relato de Paulo, de que “Demas, tendo amado o presente século, me abandonou…” (2 Timóteo 4:10). Fico imaginando se Demas se arrependeu por abandonar o evangelho e preferir os montes de terra deste mundo.
Saiamos do “mundo de formigas” e engajemos os nossos corações e vidas na difusão do evangelho de Jesus Cristo.
-----------------------------------------------------------------------------
Não permita que as pequenas distrações o afastem do trabalho maior de Deus ao redor do mundo.
Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário - http://ministeriosrbc.org
(*Você pode solicitar o recebimento gratuito, pelo correio, das edições trimestrais do devocional Nosso Andar Diário. Visite o site dos Ministérios RBC e se informe sobre como proceder).

sábado, 5 de maio de 2012

3º Onda da Evangelização Indígena - Evento em SP




A primeira onda da evangelização indígena no Brasil foi promovida por missionários estrangeiros em um momento em que a própria Igreja Brasileira ainda precisava de apoio. Mais tarde a Igreja Brasileira assumiu, em grande parte a responsabilidade de evangelizar nossos povos indígenas. Infelizmente, obstáculos de vários tipos têm dificultado o trabalho da Igreja. A solução de Deus tem sido a terceira onda da evangelização.
Pastores e líderes de missões precisam entender o que é a terceira onda da evangelização para cooperar com Deus nesse movimento que está levando milhares de homens, mulheres, jovens e crianças das tribos brasileiras a se encontrarem com seu criador e salvador.

Público alvo:
Pastores e líderes de missões.


Presenças confirmadas: 
Henrique Terena (COMPLEI), Edison Bakairi (COMPLEI), Paulo Nunes (COMPLEI), José Bernardo (AMME Evangelizar), Cassiano Luz (DAI-AMTB), Josué Campanhã (Sepal), Oswaldo Prado (Sepal), Pr Edison Queiróz, Gerson Borges, Gerson Ortega.


Porque participar: 
1) Sua visão missionária será ampliada e você terá mais informações para envolver os membros de sua igreja na missão da Igreja.
2) Você ganhará maior consciência dos desafios da evangelização dos indígenas no Brasil e a porta que Deus tem aberto para a Igreja superar os obstáculos.
3) Você ouvirá idéias práticas do que pode ser feito para se obter mais resultados e maior qualidade no trabalho missionário entre os indígenas.
4) Você conhecerá homens e mulheres diretamente envolvidos na evangelização indígina e em especial líderes indígenas que lideram e pastoreiam a Igreja Indígena.


Local: 
Igreja Batista da Borda do Campo (endereço e mapa)
Av. Imperatriz Leopoldina, 696. Nova Petrópolis, São Bernardo do Campo – SP. CEP 09770-272


Datas e horário:
25/maio/2012 – 20:00 h*
26/maio/2012 – 19:30 h*
27/maio/2102 – 19:00 h**

* A mesma programação será repetida nas duas noites, com o propósito de facilitar a participação do maior número possível de pastores, líderes e mobilizadores. Você pode optar por estar presente em uma das duas noites, ou será muito benvindo nos dois encontros.
** Culto com pregação pelo Pr Henrique Terena (presidente nacional do CONPLEI)


Informações e inscrições: 
Tel.: (11) 4428 3222

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...