quarta-feira, 28 de julho de 2010

Escola de Treinamento e Discipulado Bilingue na JOCUM em Maputo - Moçambique

*

JOCUM - Jovens Com Uma Missão Maputo - Moçambique - África começará em agosto de 2010 uma ETED Bilingue. Alunos de diversos países estarão se dirigindo para um tempo especial com Deus, com a PROPOSTA de juntos conhecermos melhor e mais a Deus para termos condições de faze-Lo também conhecido na Africa e no mundo.
Será para todos uma grande aventura com Deus. A ETED tem duração de 5 meses, sendo, 3 teóricos e 2 meses práticos, em lugares diferentes.
Temos no período prático diversos tipos de trabalhos que podem ser desenvolvidos aqui mesmo em Maputo - Moçambique -  Africa que chamamos de prático local - ou em outra nação, o que chamamos de prático desafio.

Prático Local - Fazemos parcerias com igrejas locais, organizações que  trabalham com projetos sociais, escolas, etc....

Prático Desafio - Para esse prático fazemos contato com igrejas ou projetos e nos dispomos para serví-los durante 2 meses, em nações diferentes. Geralmente nesse tipo de prático os alunos cobrem os custos de passagens, alimentacao e/ou estada. Mas, o preço do investimento varia de acordo com a parceria que temos e o local que iremos.
Nossa visão, em JOCUM Maputo - Moçambique, é de ver adoradores, missionários, servos, trabalhadores, visionários nas nações fazendo diferença com ministérios relevantes.
Se você deseja vir a JOCUM - Maputo e fazer a ETED, entre em contato.

O que é necessário para fazer ETED em JOCUM Maputo ?
· Ter o coração no Senhor e disposição de servi-Lo em qualquer tempo e lugar. 
· Ser humilde para aprender independente de sua posição ou função;
· Ter chamado para estar com JOCUM por este tempo, 5 meses de ETED.
Se seu coração arde por missões e você quer ser treinado na AFRICA nós te esperamos.

Investimento Mensal Tempo Teórico:
Classe A 300 US dolares
Classe B 250 US dolares
Classe C 150 US dolares

CONTATOS:

sábado, 24 de julho de 2010

Conferência Missionária Semear em Vitória - ES

&
  
Conferência Missionária da Missão Semear 2010
06 e 07 de agosto
06/08             19:00 h - Noite das nações (venha com roupas típicas)
07/08             08:00 h – Aula de Espanhol e Islamismo
            14:00 h - Fórum sobre missões
            19:00 h – Culto
Local: 1ª Igreja Batista em Bento Ferreira
Rua:                Chafic Murad,1000
Bairro:             Bento Ferreira
                        Próximo a “Rede Gazeta”
Obs.    Se possível traga 1  um quilo de alimento não perecível.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O QUE FOI QUE VOCÊ SOFREU?


Sonhei, certa vez, que estava na cidade celestial - embora não soubesse como nem quando lá chegara. Eu estava com a grande multidão que nenhum homem podia contar, de todos os países, povos e épocas. Vim a descobrir que o homem que estava próximo de mim já se encontrava lá havia mais de 1.800 anos.

"Quem é você?", perguntei-lhe. Ambos falávamos a linguagem celestial de Canaã, e nos comunicávamos perfeitamente.

"Eu era um cristão romano", respondeu-me. Vivi nos dias do apóstolo Paulo. Fui um dos que morreram nas perseguições de Nero. Cobriram-me de piche, fui preso a uma estaca, e queimado para iluminar os jardins de Nero."

"Horrível!" exclamei.

"Não", respondeu-me ele, "foi um prazer para mim fazer algo por Jesus. Ele morreu na cruz por mim."

Depois, o homem que estava do outro lado falou:

"Estou nos céus há algumas centenas de anos apenas. Venho de uma ilha dos Mares do Sul, Erromanga. O missionário John Williams foi até lá e me falou de Jesus, e eu também aprendi a amá-Io. Meus patrícios mataram o missionário, e me capturaram e amarraram. Bateram-me até eu desmaiar. Eles pensaram que eu estivesse morto, mas revivi. No dia seguinte, deram-me uma pancada na cabeça, cozinharam-me e me comeram."

"Terrível!" respondi.

"Não", respondeu ele. "Foi um prazer para mim morrer como cristão. Você compreende, os missionários contaram-me que Jesus foi açoitado e coroado de espinhos por minha causa."

Então ambos se voltaram para mim e me perguntaram:

"E você? O que foi que você sofreu por ele? Ou será que você vendeu tudo o que tinha para enviar homens como John Williams para falar aos pagãos?"

Eu fiquei mudo. Ambos me olharam com olhos tristes. Então despertei. Era apenas um sonho. Mas fiquei deitado na cama, horas e horas, pensando no dinheiro que gastara em meus prazeres, em roupas supérfluas, em meu carro caríssimo, em luxos, e cheguei à conclusão de que não compreendia o verdadeiro significado das palavras de Jesus: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me".

(Revista Mensagem da Cruz, Número 38)
 

sábado, 17 de julho de 2010

Consulta do CIM em Uberlândia - MG


Com muita alegria informamos você que as inscrições para a consulta CIM 2010 já estão abertas.

O objetivo desse evento será capacitar pastores, líderes, agentes missionários, missionários e interessados para o Cuidado Integral do Missionário.

Certamente, a obra missionária é essencial para que o Evangelho seja anunciado a todas as Nações, e aqueles que são enviados necessitam receber o Cuidado Pastoral.

A Consulta CIM 2010 será o resultado de uma parceria entre o Instituto Ágape de Evangelismo e Missões e o departamento de Cuidado Integral do Missionário da Associação de Missões Transculturais Brasileira (CIM-AMTB).

 
Abaixo seguem as informações do evento:


Data: 03,04 e 05 de SETEMBRO de 2010 (sexta-feira a domingo)
Local: Chácara Manaim Eventos
Endereço: BR 365, Km 611/ Uberlândia-MG
Valor: R$ 50,00 até 31 de julho.
R$ 60,00 de 01 a 31 de agosto.
Este valor inclui: alimentação e hospedagem no local do evento, palestras e material.

Como se inscrever?


As inscrições serão realizadas até o dia 31 de agosto de 2010. Serão feitas com o preenchimento do formulário na página de eventos do blog do Instituto Ágape (http://eventosagape.blogspot.com) e envio do comprovante de depósito por e-mail (institutoagapeeventos@gmail.com) até o dia 31 de agosto (cópia digitalizada).
Pedimos que no e-mail enviem o nome completo. Informamos que o preenchimento do formulário não garante a reserva. Somente o pagamento e o envio do comprovante é que garantem a participação no evento.


As vagas são limitadas!

Contamos com sua presença!


Abraços,

Pr. Clói e Raquel Marques - Secretários excecutivos do CIM
Rodrigo Vitorino - Diretor do Ágape (Instituto Ágape de Evangelismo e Missões)
Rúbia Mara - Coordenadora da Consulta
-- Cuidado Integral do Missionário CIM - AMTB
E-MAIL: cuidadomissionario.cim@gmail.com  
BLOG: http://cuidadointegral.info/
MSN: cuidadomissionario.cim@gmail.com  
SKYPE: cim.cuidado.missionario  

terça-feira, 13 de julho de 2010

Durante a Copa do Mundo, crianças africanas conhecem Cristo por meio do futebol

*
Ganhando  crianças para Jesus através do esporte


A Copa do Mundo não serve apenas para saber qual a melhor seleção, muitos utilizam esse espaço para evangelizar. Esse é o caso da Formely Sociedade Bíblica Internacional que aproveitou momento para chegar até as crianças africanas através do esporte. Desde abril, o ministério oferece bolas de futebol para as crianças.

O vice-presidente do grupo, Benn Omollo, disse que a distribuição de bolas é apenas o começo. "Estamos em parceria com Ubabalo e África. O programa, atua no treinamento dos técnicos, que tornam-se mentores, eles ensinar sobre Cristo as crianças", afirma.

Benn Omollo disse que para reunir as crianças, basta caminhar com uma bola nas mãos ou chutá-la que elas veem até eles. "Cada treinador cria equipes com 12 a 20 crianças em cada. Em seguida, os mentores ensinam as crianças como participar em torneios com outras equipes".

Através desta parceria com Ubabalo e África, a Formerly Sociedade Bíblica Internacional quer chegar a mil crianças desfavorecidas e também aproveitar a oportunidade para compartilhar o amor de Cristo. A Formerly também estende a mão para outras 14 mil crianças na Gâmbia, Quénia, Libéria, Senegal, Serra Leoa e África do Sul com seu ministério relacionado ao futebol.

O ministério sabe que uma vez que as crianças estão concentradas no jogo com amor, elas podem ser introduzidas para Aquele que pode curar e proteger o coração. "Você tem um público cativo que está disposto a ouvir o Evangelho", disse Omollo.

Os planos da Sociedade Bíblica Internacional é continuar o trabalho até agosto ou setembro, pois o interesse pelo futebol dura algum tempo depois da Copa do Mundo. "Na África do Sul, os jovens moradores de áreas rurais pobres estão se reunindo para jogar futebol, para conhecer as Sagradas Escrituras e conhecer os programas de prevenção à Aids", conclui


Fonte: CPAD News

domingo, 11 de julho de 2010

Editora Fiel oferece diversos recursos gratuitos



  Mais imagens de uso livre em Imagens Cristãs no Flickr

No site da Editora Fiel são disponibilizados excelentes recursos gratuitos para download. São e-books, audiobooks, revistas (Fé para Hoje) pregações em áudio e vídeo (como as das excelentes Conferências Fiel), um CD com músicas infantis, walpappers, etc. A cada mês a Editora Fiel disponibiliza um livro de seu catálogo, para download gratuito. Este mês está sendo disponibilizado o livro Porque Acreditar na Bíblia, de John Blanchard. Para ter acesso a todos os recursos basta preencher um cadastro com nome e e-mail AQUI.

Cabe lembrar iniciativa semelhante (aparentemente descontinuada), promovida há algum tempo pela Editora Mundo Cristão, que chegou a disponibilizar para download livros como o clássico Ortodoxia, de G. K. Chesterton, dentre outros.

Que estes nobres exemplos inspirem outras editoras evangélicas a compartilharem também com toda a Igreja algo de seu catálogo, para edificação daqueles de poucos (ou já tão comprometidos) recursos. O retorno em divulgação da Marca com certeza é muito interessante, neste tempo de proliferação das redes sociais e seu poder de célere disseminação das informações.

Registramos aqui nossos parabéns por estas louváveis iniciativas. E qualquer editora que promova iniciativa semelhante, pode nos contatar que terá aqui e em nossos canais em outras redes sociais divulgação garantida. 

sábado, 3 de julho de 2010

China - Pais proibido, Cidade proibida e Igreja proibida

 *
Pastor Antonio Romero Filho & Marlene Romero

Blog do Pastor Antonio e Marlene Romero

Nos meus 4 anos fazendo missões em Macau - Sul da China, em uma de minhas viagens para o interior da China, tive o privilégio de viajar para a capital Beijing, estupenda cidade que contém uma das maravilhas do mundo, a "Cidade Proibida", residência dos antigos imperadores chineses.

A China realmente é misteriosa e fascinante, pois sua cultura milenar nos deixa estarrecidos pela sua variedade na culinária e também na medicina. Suas casas e prédios antigos agora se misturam com os mais avançados arranha-céus modernos.

Meu objetivo em 1989, era ficar ali alguns dias e depois entraria na Mongólia Interior, pois não havia ali nenhum missionário pregando a Palavra porque o comunismo e a grande influência da U.R.S.S., dominava a politica daquele pequeno país onde havia nascido o famoso conquistador Gengis Kan, que com seus guerreiros montados em cavalos, quase conquistaram a Europa toda.

A minha viagem coincidiu com a queda do comunismo da Rússia, e a Mongólia Interior fechou-se para todos os estrangeiros que quisessem fazer turismo em sua terra desértica e fria, mas ao mesmo tempo fascinante. Fiquei assim forçado a permanecer em Beijing, capital da China Comunista, onde pude pela graça de Deus, fazer amizade com três jovens chineses que falavam muito bem o inglês.

A amizade e a confiança cresceu e durante mais de vinte dias pude conhecer muitos lugares mas o mais interessante foi a "Cidade Proibida", com mais de dois kilometros de extensão. Pude também, caminhar por alguns momentos na famosa praça "Celestial da Paz", onde dezenas de jovens estudantes chineses foram massacrados pelas autoridades chinesas.

Durante minha estadia, pude visitar vários restaurantes e desfrutei de comidas típicas chinesas, como por exemplo, o famoso "o pato defumado de Pequim". Realmente a culinária milenar dos chineses é interessante e riquíssima. Eles não compram e não comem praticamente nada se não observarem que estão vivos. Por isso na frente de cada restaurante existe um grande aquário com várias espécies de peixes e frutos do mar. Outros pratos curiosos é o cachorro com gato e a cobra, também em algumas regiões saboreiam ratos, baratas e escorpiões assados no espesto.


Comendo feto assado
Na famosa ilha Formosa, existem alguns restaurantes clandestinos que vendem fetos de crianças assadas, plascentas e cérebros humanos, tudo isto, por causa da tremenda superstição do povo chinês.

Milhões de chinês ainda não ouviram completamente a mensagem do Evangelho. Eu mesmo na viagem de Macau para Canton, pude testificar para um chinês que viajava ao meu lado, quando lhe falei de Jesus, o dito cidadão balançou a cabeça respondendo que conhecia muito bem Buda mas Jesus, acrescentou, "nunca ouvi falar deste nome". Ali mesmo de maneira simples e objetiva preguei a mensagem da cruz para alguém que nunca ouvira falar de Jesus.

Comendo churrasco de escorpião
Durante os dias que permaneci em Beijing, hospedado num pequeno hotel fora das imediações do centro da cidade, pois os hotéis do centro são caríssimos, continuei encontrando-me com os três jovens, dois rapazes e uma moça. Os três eram companheiros e sempre estavam dispostos a levar-me a lugares curiosos e interessantes.

Gatos à venda no mercado para consumo

Numa daquelas ocasiões, almoçando com eles num pequeno restaurante, durante a conversa um dos jovens disse-me: "sabes porque estamos te ajudando? Respondi: "não". O jovem acrescentou: "é porque o teu Deus está te ajudando!". Fiquei surpreso e logo descobri que haviam aprendido inglês numa escola na capital, onde um professor americano lhes havia falado do Deus dos ocidentais. O americano era um missionário em ação, que trabalhava como professor de inglês, utilizando assim, a oportunidade para evangelizar na China comunista. Eu mesmo pude contemplar alguns templos evangélicos abertos, mas só para turistas, pois tudo estava controlado pelas autoridades chinesas.

Deliciosas comidas chinesas preparadas à vapor

A minha grande oportunidade para falar do amor de Deus, àqueles jovens surgiu, quando fomos almoçar, na casa de um professor chinês. Fomos de táxi, e ao adentrarmos para o interior da casa do professor, fomos recebidos com muita alegria pelo jovem professor. Logo depois de apresentados, o professor perguntou-me se no Brasil era fácil comprar televisores e geladeiras. Respondi-lhe que sim. O professor aparentando tristeza acrescentou que na China era impossível adquirir tais eletrodomésticos, pois os médicos e professores de faculdades ganhavam uma média de cem dólares mensais, isto, no ano de 1989.

Depois de uma rica refeição, a jovem que nos acompanhava pegou um violão e começou a dedilhar e a cantar em mandarim, idioma oficial da China. Fiquei curioso em saber a letra da música pois a melodia era linda de ouvir. Perguntei-lhe se podia traduzir para o inglês o que ela estava cantando em mandarim. Interessada em ensinar-me a letra da canção chinesa, cantada por milhões de chineses, a jovem traduzia cantando compassadamente.

especial comida chinesa embalada
O interessante e curioso é que, uma parte da canção dizia: "quem me indicará o caminho? quem me mostrará a saída?. Naquele momento o Espírito Santo, abriu-me uma grande e eficáz porta para anunciar-lhes a mensagem salvífica da cruz de Cristo.

Até aquele momento eu não tinha declarado a nenhum deles que era um missionário evangélico, pois estava caminhando com prudência, pois havia dezenas e centenas de policias secretas, acompanhando os passos de todos os turistas que entravam na China e até hoje acontece a mesma coisa.

A presença e a unção do Senhor encheu a minha vida de coragem e ali, após ouvir aquelas palavras, manifestei-lhes que era um missionário brasileiro em terras chinesas levando a Palavra de Cristo, e que Deus me havia enviado para lhes mostrar e indicar "o caminho e a saída". A presença de Deus encheu a sala onde estávamos e com simplicidade e singeleza anunciei-lhes que "Jesus Cristo, é o Caminho, a Verdade e a Vida".

Alguns minutos depois de explanar-lhes o Evangelho, todos estavam atônitos e permaneceram em silêncio por alguns minutos. Para não confundir-lhes, encerrei a mensagem, quando de repente o jovem professor chinês, o proprietário da casa, com lágrimas nos olhos, saiu de seu lugar, sentou-se mais perto mim, e disse-me: "por favor Toni, fale-me mais de Deus, de Jesus Cristo!". Percebi a sede que havia no coração do jovem chinês que pela primeira vez em toda sua vida estava recebendo a Palavra da Vida Eterna, era o retrato de bilhões de chineses sedentos por conhecer o Deus Verdadeiro.

Respondi ao jovem, que assim como era impossível conhecer Beijing em poucas horas, também era impossível saber tudo acerca de Deus em poucos minutos. Aproveitei o "gancho", para ensinar-lhes como deviam fazer para que o Senhor Jesus entrasse em seus corações e assim teriam dentro de si, o Caminho e a Saída para a vida eterna. Com muita simplicidade ensinei-lhes como deveriam orar, para convidar Jesus a entrar em suas vidas.

Depois de algumas horas, despedi-me do hospedeiro e voltei com os meus novos companheiros para o hotel onde estava hospedado. No outro dia novamente nos encontramos, no centro da cidade para almoçar, e ali juntos deles, caminhando para o restaurante, a jovem interpelou-me e disse: "Toni, ontem a noite, antes de dormir, ajoelhei-me ao lado da cama, e pedi para Jesus entrar em meu coração". Hoje despertei-me feliz, cheia de paz e parece que estou andando nas nuvens, sinto-me leve e tranquila, creio realmente que Jesus entrou em meu coração". Dei um glória dentro do meu coração por aquela alma precisosa chinesa.

Ao completar aproximadamente vinte dias em Beijing, consegui passagem de trem, para a Mongólia Exterior, localizada no norte da China, despedi-me de meus amigos chineses, eu fui glorificando a Deus, por tudo que Ele havia realizado na vida daqueles jovens estudantes chineses, sobretudo pela jovem que havia tido verdadeiramente um encontro com Cristo em pleno coração da China.

Após duas semanas viajando e evangelizando pela Mongólia Exterior, retornei para Macau, e reencontrei-me novamente com minha família que ansiosamente me esperavam com as boas novas. Relatei-lhes tudo e juntos oramos agradecendo a Deus pela oportunidade de ter levando o Evangelho ao povo chinês.

A Cidade Proibida dos Imperadores


Tráfico internacional de mulheres: O Brasil no mapa

 
Um relatório recente da ONU aponta o Brasil como rota do tráfico sexual de mulheres.
Embora os fatos sejam de conhecimento geral a muito tempo, a notícia apresentou alguns fatos novos e repercutiu em diversos meios de comunicação, mas o assunto precisa de muito mais divulgação e atenção das autoridades e da sociedade. Que a igreja possa se engajar nesta causa, alertando os irmãos, a sociedade e vítimas em potencial; denunciando aliciadores e esquemas; e principalmente orando por todas as vidas enredadas neste lodaçal. 

Leia abaixo notícia publicada no Estadão:
 _______________________

Europa Ocidental tem 140 mil 'escravas sexuais', diz relatório da ONU

Segundo relatório, mercado movimenta R$ 5,5 bi anuais; organização vê aumento no número de vítimas brasileiras.


Cerca de 70 mil mulheres são vítimas de tráfico sexual para a Europa Ocidental anualmente, segundo estima um relatório da UNODC (agência da ONU para Drogas e Crime).
Segundo o documento O Tráfico de Pessoas para a Europa para Exploração Sexual, haveria atualmente cerca de 140 mil mulheres obrigadas a trabalhar no mercado do sexo na região.
A ONU avalia que essas 140 mil mulheres traficadas façam ao todo cerca de 50 milhões de programas anuais, a um custo médio de 50 euros por cliente (cerca de R$ 109), movimentando um total de 2,5 bilhões de euros (R$ 5,47 bilhões).
O relatório da ONU foi divulgado na Espanha pelo diretor-executivo da UNODC, Antonio Maria Costa, para coincidir com o lançamento da campanha internacional Coração Azul de combate o problema.
"Os europeus acreditam que a escravidão foi abolida há centenas de anos. Mas olhem em volta - os escravos estão em nosso entorno. Precisamos fazer mais para reduzir a demanda por produtos feitos por escravos e por meio da exploração", afirmou Costa.
Origens
O relatório da ONU cita a região dos Bálcãs como a principal origem das mulheres traficadas para a Europa Ocidental (32% do total), seguida dos países do ex-bloco soviético (19%), mas observa também um aumento no número de mulheres brasileiras traficadas (as sul-americanas são 13% do total).
Segundo a organização, a maioria das vítimas brasileiras de tráfico sexual para a Europa são originárias de regiões pobres no norte do país, principalmente nos Estados do Amazonas, do Pará, de Roraima e do Amapá.
O relatório observa ainda que as vítimas sul-americanas (principalmente do Brasil e do Paraguai) são traficadas principalmente para Espanha, Itália, Portugal, França, Holanda, Alemanha, Áustria e Suíça.
Em Portugal, dados do governo local divulgados na semana passada indicam que as brasileiras são 40% das mulheres traficadas no país.
Na Espanha, segundo os dados da ONU, o número de vítimas brasileiras e paraguaias ultrapassou desde 2003 o de vítimas colombianas, antes majoritárias no país. 

Números
O total de 140 mil mulheres traficadas na Europa foi estimado pela ONU com base no número de 7.300 vítimas detectadas na Europa Ocidental em 2006. A organização estima que 1 em cada 20 vítimas seriam detectadas, indicando um total de 140 mil.
A agência estima ainda que o mercado tem uma renovação em média a cada dois anos, levando ao número de 70 mil novas vítimas a cada ano para substituir as que conseguem deixar a condição.
O relatório da ONU, porém, questiona alguns números de pesquisas sobre o tema. O documento cita uma estimativa de 700 mil mulheres trabalhando como prostitutas na Europa Ocidental (incluindo as que trabalham sem coerção).
Mas ao confrontar esse número com as pesquisas que indicam uma média de 6% dos homens pagando por sexo a cada ano nesses países, a organização estima que isso levaria a uma média de dez clientes anuais por prostituta, um número extremamente baixo mesmo que se tratassem de clientes regulares.
Para a organização, ou menos mulheres trabalham como prostitutas ou mais homens estão pagando por sexo com elas - ou ambas as coisas. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC. 
 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...