segunda-feira, 17 de maio de 2010

O desafio nas secretarias de missões e conselhos missionários

*

Josiléia Ferreira Neves

Sem dúvida, grande parte do trabalho missionário acontece por causa do trabalho sério e comprometido das secretarias de missões e conselhos missionários das Igrejas locais.
Sem este trabalho pouco, bem pouco ao meu ver seria feito.
Afinal os servos que servem nas secretarias e nos conselhos missionários buscam levar despertamento, envolvimento, compromisso da Igreja com missões; buscam também, apoiar o missionário e direcionar bem as ofertas missionárias, além de buscar identificar e apoiar os candidatos a missões, pois é para isto que existe os conselhos e secretarias de missões, pois as mesmas são e devem ser apenas um 'braço' na atuação missionária da Igreja, visto que a obra missionária é uma obra pra toda a Igreja unida fazer.
Logo, é claro a importância das secretarias e dos conselhos missionários.
Aqueles que neles trabalham precisam ter amor por missões e é claro ser chamado por Deus.
Mas manter uma secretaria, um conselho missionário ativo, produtivo, gerando resultados na Igreja e por conseqüência no campo missionário, tem se tornado em alguns lugares um verdadeiro 'DESAFIO'
Por que? Porque muitos não tem recebido o apoio pleno do Pastor. Então realizar um momento missionário, um culto de missões, arrecadar e direcionar uma oferta missionária pro campo, realizar uma Conferência Missionária torna-se uma tarefa difícil, pesada e as vezes quase impossível. Quantos tem chorado frente a esses trabalhos quando o 'momento missionário' foi 'esquecido' quando 'não há vaga na agenda' pro culto de missões. Quando a oferta missionária (pasmem!) não foi direcionada pra missões!
Quando ouvem: 'não temos dinheiro para fazer missões' ou ainda aquela tão dura: 'temos que trazer o missionário de volta por causa das obras da Igreja' (isto quando tem missionário no campo).
Talvez você que lê este artigo esteja vivendo algo semelhante, e esteja pensando em desistir. Por favor, não faça isto!
Ao contrário persevere em submissão a seu Pastor, em oração e fazendo o que lhe for possível.
Pois Deus não lhe cobrará o que você não pode fazer. Lembre-se: 'tudo o que te vier às mãos para fazer, faze-o conforme as tuas forças.'
Pense se o trabalho missionário está fraco na sua Igreja, se for deixado de ser feito então ele morrerá, mas se é apenas uma fraca brasinha vá soprando, vá pondo gravetinhos, porque o Espírito Santo de Deus é poderoso para assoprar e fazer acender uma grande fogueira.
Se não puder levantar finanças para o campo missionário, levante inter-cessores, despertem a paixão por missões. Ore, faça o melhor que você puder, pois fazendo assim você poderá ao lado de Jesus, vencer este desafio. Mas se simplesmente, desistir, o desafio terá vencido.
Mas nós somos chamados para preservar, para batalhar, para sermos com Cristo, vitoriosos.!
É tempo de renovar os ânimos e continuar trabalhando por missões, divulgando, espalhando a semente missionária e amando esta obra.

Fonte: http://www.semipa.org.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...