quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Congresso AMEM 2009 - Missões: AVANÇANDO em tempo de crise

Congresso AMEM 2009



Missões: AVANÇANDO em
tempo de crise

Uma das prioridades da WEC Brasil / Missão AMEM é conscientizar a Igreja Brasileira quanto à sua responsabilidade no cumprimento da missão.

O Congresso abordará o desafio do avanço em face das crises atuais nas áreas de finanças, moral, espiritual dentre outras. Assim, com muito zelo, preparamos o Congresso AMEM para você que deseja:

* Saber mais sobre os povos não alcançados;
* Saber quais são os desafios contemporâneos para a Igreja Brasileira no alcance a esses povos;
* Despertar pessoas para o cumprimento da missão;
* Conscientizar a respeito do Ide do Senhor Jesus. Temos avançado mesmo diante da crise? A Igreja Brasileira tem correspondido às expectativas de Deus?
* Contribuir para a construção de uma prática missionária relevante à Igreja.

Preletores:
Preletor Keith Gibson Keith Gibson - Casado com Ally pai de Craig e Katie. É missionário há 20 anos. Trabalhou na escola para filhos de missionários (BCS) no Senegal e foi diretor da mesma por 9 anos. Diretor da WEC Senegal - África

Pr. Paulo Bottrel – Igreja Batista Central de BHte

Pr. Jeremias Pereira – Oitava Igreja Presbiteriana de BHte


Hans W. Schütze – Diretor Regional da WEC


Rosifran Macedo – Diretor da WEC Brasil



Local:
Acampamento da MPC em Belo Horizonte.

Para maiores informações, acesse: http://www.wecbrasil.com.br/eventos.php

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Obra Missionária: Uma Profissão em que o Desemprego é Zero

A atual crise financeira mundial atingiu, em muitos dos países industrializados, um nível que não víamos havia várias décadas. Com isso, muitas pessoas estão perdendo grande parte do que investiram no mercado de ações. Em várias nações, as taxas de desemprego estão batendo recordes. Então muita gente procura desesperadamente “segurar” aquilo que tem. É como diz meu pai:

“Pegam tudo o que podem e guardam tudo o que pegam.”

Enquanto isso, Deus procura fiéis que se disponham a dar-lhe tudo o que possuem, consagrando a vida à expansão do seu Reino.

Já estou servindo a Deus há muitos anos, praticamente durante metade de minha vida, atuando como missionário e como mobilizador de obreiros de países latinos. Por isso, creio ter autoridade para afirmar que nunca houve, nem haverá, desemprego no campo missionário. Contudo ninguém precisa aceitar isso só de minha boca. Mais de dois mil anos atrás, o próprio Jesus disse que “os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara” (Mt 9.37,38). Então, de acordo com a Bíblia, parece que a falta de obreiros é um fato espiritual intemporal. Entretanto não devemos nos desanimar, nem parar de orar para que Deus envie trabalhadores para a seara, já que assim estaríamos desobedecendo a ele.

Todos os anos, tenho a oportunidade de visitar nossos missionários em várias partes do mundo e constato, sem exceção, que sempre há um grande déficit de obreiros. A qualquer lugar que eu vá – seja nas grandes cidades da Ásia ou em pleno deserto do norte da África – o clamor é o mesmo:

“Mandem mais obreiros!”

Como Enviar Mais Obreiros

Orar ao Senhor, pedindo-lhe que mande trabalhadores!

“Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara.” (Mt 9.38.)
São bem poucas as vezes em que Jesus nos dá instruções sobre o que devemos pedir em oração. No caso desse verso, ele não se limita a ensinar que devemos orar para que Deus envie obreiros. Na verdade, ele usa o termo “rogai”, ou “clamai”, ou “intercedei” para que o Senhor da seara mande trabalhadores para o campo.

Joy Dawson, que trabalha com a missão JOCUM, certa vez disse o seguinte:

“Deixar de orar é um pecado gerado pelo orgulho. É achar que podemos realizar algo sem Deus.”

Quantos crentes realmente entendem esse princípio e estão orando diligentemente, ou seja, (clamando) a Deus para que ele envie trabalhadores para a seara? Receio que sejam bem poucos. No corpo de Cristo, existe muito orgulho e autossuficiência. A igreja está envolvida com mil realizações dentro do contexto das suas quatro paredes. Entretanto tem se esquecido dos milhões de pessoas que se acham fora delas e que ainda não ouviram o evangelho. E esses milhões só ouvirão a mensagem de Cristo se entendermos que precisamos interceder para que Deus envie obreiros à sua seara e considerarmos a possibilidade de nós mesmos irmos.

O fato mais interessante sobre a oração e a intercessão é que, muitas vezes, nós somos a resposta de nossa petição. Alguém já disse que devemos ser cautelosos quando orarmos a Deus, pedindo que ele envie trabalhadores para sua seara. É que poderemos ouvir a seguinte resposta:
“Está bem; vá você!”

Ter a visão correta

Será que estamos enxergando os fatos corretamente? Nossos olhos físicos e espirituais se acham abertos para o mundo que nos cerca? Em outra ocasião, Jesus falou sobre a necessidade de erguermos os olhos para vermos “os campos, pois já branquejam para a ceifa” (Jo 4.35). A meu ver, ele quer dizer que precisamos deixar de ser egoístas e parar de olhar só para nós mesmos. George Otis Jr. afirmou o seguinte:

“Nós só teremos sucesso se nos identificarmos com a visão e o coração do Senhor Jesus.”

E o próprio Jesus disse: “Quem quiser preservar a sua vida, perdê-la-á; e quem a perder de fato a salvará” (Lc 17.33).

Jesus veio ao mundo para buscar e salvar o perdido. E, passados todos esses séculos, o propósito de Deus ainda não mudou, nem a sua estratégia. O desejo dele é que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento (2 Pe 3.9). Analisando o mundo hoje, constatamos que a vontade de Deus não está sendo feita aqui. E a culpa disso, em parte, é nossa; é da Igreja.

Alguém já disse que “esta geração de cristãos é responsável pelas almas desta geração”. Deus não irá pedir contas a nós da geração passada, nem da próxima que ainda não nasceu, mas da nossa. Jesus ordenou que fôssemos ao mundo inteiro e pregássemos o evangelho a toda criatura. Creio que podemos afirmar que a maioria dos crentes hoje não está se identificando com a visão e o coração de Jesus com relação às multidões. Parece-me que a maior parte dos cristãos está mais preocupada com o próprio bem-estar, com seus investimentos no mercado de ações, etc. Não estão voltados para aquilo que interessa a Deus.

Pelo que diz a Palavra de Deus, uma parte da solução do problema da escassez de trabalhadores na seara está em “erguermos os olhos”, em termos a visão correta da situação. Em suma, precisamos ter a mesma perspectiva de Deus. Isso implica tirarmos os olhos de nós mesmos e os colocarmos em um mundo que necessita de nós. Implica ainda reconhecer que Deus também precisa de nós para realizar sua vontade na Terra. Ele quer usar nossa vida para a concretização de seus propósitos. Sem Deus, não podemos fazer nada. Sem nós, ele não irá fazer nada.

Encher-nos de compaixão

Como o Espírito Santo habita em nós, não podemos evitar sentimentos de compaixão, ao vermos as multidões. E compadecer-se delas implica entrar em ação. Ter tal sentimento e não agir é como ver um prédio em chamas, ter pena de quem está lá dentro, mas não fazer nada. A compaixão implica e exige ação.

Em toda a Bíblia, vemos Deus como um Ser muito compassivo. Jesus mesmo, por várias vezes, ao ver as multidões, sentiu-se fortemente compadecido delas (Mt 9.36; 14.14; 15.32; Mc 1.41; 6.34; 8.2). E ele expressou essa compaixão curando os enfermos, restaurando a vista aos cegos, expulsando demônios, providenciando alimento para as multidões e ressuscitando mortos (Lc 7.13).

Lemos em 1 João 3.17 que quem não expressa compaixão não tem em si o amor de Deus. E Judas afirma que compadecer faz toda a diferença (22). Meu irmão, você está fazendo alguma diferença no mundo?
Bob Pierce, da missão “Visão Mundial”, expressou o seguinte anseio:
“Que meu coração possa se quebrantar com as mesmas coisas que quebrantam o coração de Deus!”

Conclusão

“Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara.” (Mt 9.36-38.)

Após todos esses séculos, a estratégia que Deus estabeleceu para a evangelização do mundo ainda é a mesma: enviar trabalhadores para sua seara. E a necessidade de mais trabalhadores é grande, principalmente nos dias atuais, pois creio que estamos no final dos tempos. As nações (em grego, etnos) estão precisando urgentemente do nosso testemunho para que a tarefa da evangelização seja concluída e venha o fim (Mt 24.14).

Meu irmão, se você estiver procurando um “trabalho”, uma atividade estratégica à qual valha a pena consagrar sua vida, pois ela alcança a eternidade, aceite o desafio de Deus. Venha atuar onde o trabalho é mais abundante, mais necessário e onde a necessidade de trabalhadores é mais premente.

Por um lado, é crucial e indispensável que você tenha a certeza de que é Deus quem o está enviando para o campo missionário. É que essa convicção será o único fator que o fará permanecer ali, quando as dificuldades lhe sobrevierem. Por outro lado, como alguém já disse, “Quem tem um mandamento como ‘ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura’, não precisa esperar um chamado. Deus já fez o chamado!”

Embora ambas as afirmações sejam verdadeiras, a realidade é que a escassez de obreiros hoje não se deve à falta de um chamado, nem a uma compreensão falha do mandamento divino. O fato é que as pessoas querem viver de acordo com a própria vontade. Por isso, não consultam a Deus sobre essa questão.

Lembremos, então, que sempre houve – e sempre haverá – uma profissão em que o desemprego é zero. Na obra missionária, não existe desemprego! Portanto, meu irmão, fique de olhos abertos. Encha seu coração de compaixão e clame ao Senhor da seara para que mande mais trabalhadores à sua seara. E, por último, pergunte a Deus – não se esqueça de perguntar – será que ele não o está chamando para o campo?

Extraído de Una Profesión com Cero Desempleo, publicado inicialmente em espanhol por Kerry A. Olson

Fonte: Revista Mensagem da Cruz #145 - http://www.betania.com.br/mes.htm, publicada pela Missão Evangélica Betânia

via blog da Igreja Congr. Independente de Ocara - CE

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

UMA PEQUENA HISTÓRIA DE IMPACTO

*
Seria cativante visitar uma igreja do primeiro século e notar o seu programa de evangelismo. Poderiam informar-nos sem perda de tempo sobre a maneira de fazer uma igreja tornar-se conquistadora de almas. Se hoje pudéssemos viajar até essas antigas igrejas, sem duvida ficaríamos maravilhados com nossas descobertas.
Chegando em Éfeso, nossa visita seria mais ou menos assim:
“Boa tarde, Áquila! Sabemos que você é membro desta igreja. Queremos entrar e conversar".
"Sejam bem vindos. Entrem".
"Se não for demais, queremos que nos conte como as igrejas da Ásia Menor efetuam seu programa de evangelização. Lemos que antes você era membro da igreja em Corinto, depois em Roma e, agora, aqui em Éfeso. Portanto, você deve saber informar-nos com exatidão e clareza acerca do evangelismo do Novo Testamento. Também desejamos ver a igreja antes de regressarmos".
"Sentem-se. Já estamos na igreja. Ela se reúne em nossa casa".
"Vocês não têm templo?"
"Que quer dizer templo? Não, acho que não temos”.
"Diga-nos, Áquila, o que a igreja está fazendo para atingir a cidade com o evangelho?"
"Ora, já evangelizamos a cidade de Éfeso. Todos os habitantes desta cidade compreendem bem o evangelho".
"Que?"
"É verdade... acha isso extraordinário?"
"E como é que a igreja conseguiu fazer isso? Por certo vocês não têm rádio nem televisão. Realizaram, então, muitas cruzadas de evangelização?"
"Não. Como vocês provavelmente ouviram dizer, experimentamos evangelismo em massa nesta região, mas quase sempre terminávamos na cadeia!"
"E então, como fizeram tudo?"
"Oh, então não sabem? Somente visitamos todas as casas da cidade. Foi assim que a igreja evangelizou a princípio aquela cidade (At 5.42). Os discípulos evangelizaram a cidade inteira de Jerusalém em muito pouco tempo. Todas as igrejas da Ásia Menor seguiram esse exemplo."
"E esse método tem dado bons resultados em todos os lugares?"
"Sim. Tem havido tantas conversões que os líderes das religiões pagãs temem que suas religiões sejam extintas. Quando o irmão Paulo saiu de Éfeso pela última vez, lembrou-nos que deveríamos continuar evangelizando com o mesmo método" (At 20.20).
"Áquila, isso é maravilhoso! Nesse passo, quantas pessoas ouvirão o evangelho e o aceitarão?"
“Não ouviram ainda dizer? Já levamos o evangelho a todas as pessoas da Ásia Menor — tanto a gregos como a judeus"
"Ora, isso é impossível. Você não está realmente dizendo que cada pessoa já foi evangelizada, não é mesmo?"
"É verdade. Cada pessoa".
"Mas isso incluiria Damasco, Éfeso e dezenas de cidades grandes, aldeias e povoações — e também as tribos nômades do deserto. Quanto tempo foi necessário para as igrejas alcançarem todo esse povo?"
"Não muito tempo — exatamente 24 meses (At 19.10). O mesmo está acontecendo na África do Norte e no sul da Europa. O evangelho também já chegou à Espanha. Ouvimos falar de um país que se chama Inglaterra, e muitos cristãos já chegaram lá. Esperamos completar a Grande Comissão de Jesus antes do fim deste século".
"Áquila, o que você nos está contando é incrível. Vocês têm feito mais, em uma geração, do que nós em mil anos".
"Não compreendo a razão disso. Para nós foi algo simples. Pode ser que vocês tenham usado métodos errados de evangelização".

Extraído de "Assim Esta Igreja Conquista Almas", de Gene Edwards.
Foto: palco de teatro de Éfeso

Fonte: Blog Páginas Missionárias - http://paginasmissionarias.blogspot.com/

ÚLTIMOS TEXTOS DO BLOG EQUATTORIA

*

IRMÃOS E AMIGOS, abaixo publico os links para os últimos textos publicados no blog Equattoria, irmão (e complemento) do Veredas:

Línguas indígenas do Brasil

Empresa lança celular com “funções islâmicas”

Programa de Tradução Babylon lança nova versão

Menina de 12 anos se casa com um cão: A India que a Globo não mostra

Curandeiros em Moçambique

O papel da tradução da Bíblia na história das missões – Robert Dooley

Homem traduz a Bíblia em Mirandês, que é língua oficial em Portugal

Islâmicos usam internet para divulgar religião na fronteira

FOTO: Noite do Janamashtmi, Índia

domingo, 20 de setembro de 2009

Ministério PELM disponibiliza o livro COMO ORAR EFICIENTEMENTE PELOS PERDIDOS para download gratuito

*
O Ministério Praying Effectively for the Lost Ministries (http://www.pelministries.org/)
está oferecendo para download gratuito o e-book COMO ORAR EFICIENTEMENTE PELOS PERDIDOS. O livro, de 40 páginas em PDF, está disponível em diversas línguas, inclusive português.

Não deixe de baixar, ler e compartilhar com seus irmãos este excelente livro gratuito!

Para baixar o e-book direto em português, Clique Aqui.

Tomei a liberdade de formatar o e-book em Word, para otimizá-lo para impressão (diminuindo o tamanho das fontes, removendo ou diminuindo espaços, etc.). Meu objetivo é imprimir e distribuir diversas cópias entre os irmãos. Assim, nesta formatação, o e-book ficou com 25 páginas, no formato de uma apostila. Caso você queira baixar esta versão, Clique Aqui.

Fonte: Blog ARSENAL DO CRENTE - http://arsenaldocrente.blogspot.com

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

União de Blogueiros Evangélicos promove postagem coletiva

*

A União de Blogueiros Evangélicos (http://www.ubeblog.com ), entidade que congrega mais de 5.000 blogueiros cristãos na rede, está promovendo a segunda edição de sua Blogagem Missionária Coletiva. Para os que não sabem, ‘blogagem coletiva’ é quando um grupo de blogueiros resolve publicar simultaneamente (cada qual em seu próprio blog), textos sobre um mesmo tema.

A iniciativa visa a trazer um maior envolvimento na questão missionária, através da divulgação e conscientização da comunidade blogueira. Se você possui blog, não deixe de participar.

Sortearemos ainda um livro e um kit de revistas missionárias entre os participantes, e o post de seu blog será divulgado no blog da UBE.

Visite:
http://www.ubeblog.com
http://ubeblog.ning.com

domingo, 13 de setembro de 2009

Uma visão para ganhar muçulmanos - Entrevista com Gabriel Azam

*

Obreiro da terra Gabriel Azam é missionário da Junta de Missões Mundiais no sul da Ásia e em recente passagem pelo Brasil, ele esteve na Sede da JMM e concedeu entrevista ao Jornal de Missões.

Jornal de Missões: O que o levou a querer ganhar vidas para Jesus entre os muçulmanos?
Gabriel Azam: Fiz muitas coisas que desagradavam a Deus. Mas Ele abriu os meus olhos através das Escrituras Sagradas. Em 1972 Deus me transformou e um ano depois Ele falou que tinha um trabalho específico para mim. Em 1977, durante uma vigília, o Senhor me disse que eu deveria largar o meu trabalho. Então, lembrei-me do que Ele me falou cinco anos antes e clamei por uma resposta. Passei a orar todas as noites e madrugadas, em uma rocha, e a jejuar. Certa noite, Deus me deu uma visão. Nela, vi muçulmanos olhando para o céu com rostos brilhantes e felizes. Eu estava de joelhos, maravilhado e não sentia sono, apesar da hora avançada.

JM: De imediato o senhor entendeu o significado daquela visão?
Gabriel Azam: Não. Fui entender apenas dois meses depois, quando estava numa capela ouvindo um relatório de um seminarista. Ele disse que apenas 2% dos missionários iam aos muçulmanos e que a maioria voltava antes do tempo e frustrados. Eles não tinham apoio de igrejas e nem sustento; não davam frutos. Aquilo me tocou. Então, orei para que entre aquelas 70 pessoas que ouviam aquele relatório, pelos menos uma fosse escolhida para falar do Evangelho aos muçulmanos. Foi quando o Espírito Santo me escolheu. Deus me ungiu e me escolheu para os muçulmanos. Desde 1977 sirvo ao Senhor assim.

JM: Como iniciou esse trabalho entre os muçulmanos?
Gabriel Azam: Nós criamos a agência Al- Bashir, que em árabe significa Mensageiro das Boas-Novas. Seu tema está em Rm 10.1: “Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação”. O trabalho para alcançar vidas entre os muçulmanos é muito difícil e requer muita paciência e persistência. O primeiro muçulmano chegou a nossa igreja só em 1985. Depois ele andou meio desviado e só em 1994 foi restaurado, sendo coordenador de uma de nossas áreas até morrer.

JM: Quais foram as lutas enfrentadas no início desta obra missionária?
Gabriel Azam: Até 1994 passamos por muitas crises. A igreja não correspondia, não crescia. Infartei em 1994 e minha esposa passou por duas cirurgias. Até que Deus mandou um irmão do Brasil, Pr. Tomé Fernandes, que me apresentou à Convenção Batista Brasileira. Desde aquela época as coisas passaram a acontecer de forma tremenda. Hoje a Al-Bashir possui 55 obreiros.

JM: Como tem sido a parceria com a JMM?
Gabriel Azam: O Pr. Tomé Fernandes nos apresentou as bases da organização, com suas metas e visão para que tivéssemos hoje um trabalho próspero. O apoio dos batistas brasileiros nos fizeram conquistar coisas tremendas. O que antes parecia impossível entre os muçulmanos, hoje é realidade. A Al-Bashir tem sete ministérios. Te- mos um total de 210 famílias (quase todas formadas por ex-muçulmanos). Criamos um curso bíblico por correspondência, que levou estudos sobre a Palavra de Deus a mais de 16 mil muçulmanos. Também trabalhamos com presidiárias através de um centro de treinamento vocacional. Ali, mais de 100 mulheres já se converteram ao Evangelho de Jesus. Há 10 anos temos falado em seminários e faculdades, que já beneficiaram 29 instituições. Deus abençoou este projeto com um prédio próprio. Agora temos um programa para organização de novas igrejas.

JM: Qual o seu maior desafio?
Gabriel Azam: Nosso desafio é dar aos muçulmanos a oportunidade de ouvir o Evangelho, pelo menos, uma vez na vida. O islã avança rapidamente pelo mundo. Só na Europa, as estimativas sobre o número de muçulmanos variam entre 15 e 20 milhões, de 3% a 4% da população europeia. Que Deus nos dê coração para dizer que chegou a vez de eles de ouvirem as Boas-Novas.

JM: Como o seu trabalho é apoiado?
Gabriel Azam: Nosso trabalho é sustentado pelos irmãos brasileiros, através de nossa parceria com a Junta de Missões Mundiais. Deus tem feito algo extraordinário na minha vida e na de minha esposa para trazermos os muçulmanos para Cristo. Agradeço a todos que nos têm sustentado com suas orações e ofertas.

Fonte: http://www.jmm.org.br

Curso de Tradução Bíblica no Mackenzie - Módulo 3, Antropologia da Religião

Curso de Tradução Bíblica no Mackenzie - Módulo 3, Antropologia da Religião, com Edward Gomes Luz!

Inscreva-se e ajude-nos a divulgar!

Para mais informações: http://www.mackenzie.com.br/int_estudos_traducao_biblica.html

Conheça também: http://tradutoresbiblicos.wordpress.com/

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Lista de links sobre Ferramentas e Recursos para Missões, em inglês

*

Diversos links para sites que oferecem ferramentas, informações e recursos para a obra missionária, em inglês. A lista foi extraída do site da Lausanne World Pulse (http://www.lausanneworldpulse.com).

FERRAMENTAS E RECURSOS


Tradução da Bíblia

Bible League
BTE Ministries
Evangel Bible Translators
Faith Comes by Hearing
Forum of Bible Agencies
Institute for Bible Translation
International Bible Society-Send the Light (IBS-STL)
Life Giving Word Ministries
Lutheran Bible Translators
Pioneer Bible Translators
Scripture Union International
The Seed Company
The Word for the World
United Bible Society
Wycliffe Bible Translators
Wycliffe International


HIV/AIDS

Food for the Hungry
Global AIDS Prayer Partnership
Kids Alive
Serving in Missions


Desenvolvimento de Lideranças

Asian Access
Barnabas International
Evangelical Training Database
Institute for Theological Studies
LeaderLink
Strategic Global Assistance (SGAI)


Diretório de Missões

MisLinks
Mission Handbook
Short-term Missions Opportunities
World Christian Missionary Resources


Missões e Evangelismo - focada em Ministérios

Campus Crusade for Christ International
Gospel Communications
HCJB Global
Institute of Strategic Evangelism, Wheaton College
Lausanne Committee for World Evangelization
Mission Catalyst International
World Evangelical Alliance
Youth for Christ International


Notícias e Informações Missionárias

Assist News
Brigada Today
Evangelical Missions Quarterly
Evangelism and Missions Information Service
Global Missiology
International Journal of Frontier Missions
Mini Missions Mag
Missiology
Mission Network News
Missions Catalyst
Missions Frontiers
Network for Strategic Mission
William Carey Library
World Evangelical Alliance
UK Information Service for World Mission
Lausanne Committee for World Evangelization


Evangelismo Online

Evangelism Toolbox
Global Media Outreach
Internet Evangelism Coalition
Online Evangelism


Parceria e Colaboração

Catalyst's Interchange Postings
CrossGlobal Link
Partners International
Power of Connecting
The Mission Exchange


Igreja Perseguida

Barnabas Fund
BosNewsLife
Christian Solidarity Worldwide
Compass Direct
Forum 18
International Christian Concern
International Day of Prayer for the Persecuted Church
Open Doors International
Open Doors USA
The Christian Monitor
Voice of the Martyrs


Instrumentos de Pesquisa e Informação

Center for the Study of Global Christianity
Christian Futures Network
Christian Research
Create International
Equipping the Saints
Global Mapping International
Global Recordings Network
Indigitech
International Bulletin of Missionary Research
Missional Hands
World Christian Database


Povos Não Alcançados

Accelerating International Mission Strategies (AIMS)
Asia Harvest
Back to Jerusalem
Frontiers Online
Global Prayer Digest
Joshua Project
Momentum Magazine
OM International
OMF International
PeopleGroups.org
PIONEERS
Wycliffe Bibleless Peoples Prayer Project


Missões Urbanas

Dehoney Center for Urban Ministry Training
InnerCHANGE
International Justice Mission
Gospel for Asia
Latin American Mission
Oakseed Ministries International
Rahab Ministries Thailand
School of Urban Missions
Servant Partners
Servants to Asia's Urban Poor
Urbana Global Urban Trek
Word Made Flesh
Youth With A Mission Thailand

domingo, 6 de setembro de 2009

As 7 Áreas de Influência

*

Alcançando nossas esferas de influência


Por Loren Cunningham

Às vezes Deus faz coisas dramáticas para nos chamar atenção. Em 1975 eu estava orando e considerando como os cristãos - não somente os da missão a qual eu faço parte, mas todos nós, poderiam mudar o mundo para Jesus. Uma lista veio a minha mente: categorias da sociedade nas quais eu cria que deveríamos nos concentrar para mudar para Deus. Eu escrevi, no dia seguinte eu encontrei o Dr. Bill Brihgt, fundador do Campus Crusade for Christ. Ele me disse que Deus havia dado-lhe algo, diversas aéreas para concentrar-se em trazer as nações de volta a Deus! Elas eram as mesmas áreas, apesar das palavras serem um pouco diferentes.

Aqui está aquela lista ( refinada e clarificada um pouco ao longo dos anos ):

Família – Lar
Religião – A igreja
Educação – Escolas
Governo
Mídia – Comunicações
Artes – entretenimento e esportes
Economia – Negócios, Comércio, ciência e tecnologia

Estas sete esferas de influencia nos ajudarão a formar nações para Cristo, são ferramentas para usarmos no cumprimento de Mateus 28, discipular nações para Ele. Ele obviamente, não teve a intenção de as usarmos em JOCUM. Eu creio que o que Ele deseja é que seu povo use as sete esferas para estender o reino de Cristo por toda a terra. Sendo assim, como que nós pegamos de volta estas sete áreas que são tão influentes em qualquer nação?

Nós devemos tomar território de satanás em oração. Como o poder do Espírito Santo, através das armas poderosas de guerra espiritual descritas em Ef. 6:10-20, 2 Co.10:1-6 e Tiago 4:7-10, nos é dito para destruirmos as fortalezas do diabo. Nós devemos orar contra a influência do inimigo em qualquer área que estamos cientes. Oração é uma parte poderosa da guerra espiritual que usamos para recapturar este mundo para Jesus Cristo.

Nossas orações devem ser específicas. À medida que escutamos a voz do Espírito Santo em nossas mentes ele nos dirá como devemos orar. ( veja Prov. 3:5-6, Isaias 55:8, is. 59:16 ). Então nós oramos para que o Espírito Santo traga sua influência às pessoas numa área estratégica.

Digamos que somos direcionados a orar pelo governo de uma determinada região. Devemos orar para que uma testemunha cristã venha até os indivíduos naquele governo levando-os ao Senhor Jesus.

Depois de termos orado por uma categoria específica, seja ela governo, sistema escolar, ou mídia, seja o que for, Deus pode escolher-nos nesta mesma área pela qual estivemos orando. Ele pode chamar-nos para penetrar neste lugar de influência para Ele, colocando-nos assim como fez com Daniel ou José do Egito, numa posição de autoridade.

Seja qual for a área de influência que Deus nos der, seja a família ou palácio presidencial, nós devemos vivenciar sua vontade em nossas vidas, não devemos fazê-lo de forma a dominar outros, mas devemos ser servos da mesma forma como Jesus o foi. Jesus deseja administrar o mundo através de nós. À medida que seguimos o exemplo de Jesus em nossas esferas de influência, nós trazemos o seu reino à terra.

Consideramos as sete áreas de influência, agora em mais detalhes.

Família
Através das famílias, estamos discipulando a próxima geração, para o bem ou para o mal, nós podemos ter lares cristãos seguindo padrões bíblicos para brilhar em lugares espirituais.

Religião
Jesus ordenou seus discípulos que discipulassem as nações. Nós fazemos isto não estando dentro das igrejas, mas saindo pelo mundo. Igreja é onde nos alimentamos para que possamos levar o reino de Deus por toda a terra.

Educação
A próxima geração é influenciada diariamente em nossas escolas e universidades. Cristãos devem se envolver escrevendo currículos, ensinando, administrando e participando em associações de pais e mestres e como membros de conselhos escolares.

Artes (celebração, entretenimento, esportes cultura)
Qualquer território que abandonamos, satanás preenche. Isto é o que aconteceu com o mundo do entretenimento. O drama moderno nasceu como forma de evangelismo, peças de teatro medieval sobre moralidade ensinado escritura para um público que não sabia ler. Nós devemos recapturar cada forma de entretenimento para Jesus, buscando-o para dar-nos formas criativas de mostrar ao mundo o autor do drama, espetáculo, beleza, cor, vida, emoção e alegria.

Mídia
Jornalistas são vistos como servidores de causa própria e manipuladores. Mas ainda assim, a mídia eletrônica e a impressa são cruciais no modelar da sociedade. A maioria das pessoas da mídia tem pouca ou nenhuma crença religiosa: precisamos de cristãos para trazer a verdade para esta esfera.

Governo
A Bíblia é clara: O povo de Deus deve se envolver em política. Pense nos líderes da nação escolhida de Deus, tais como Davi, Salomão, e os que governaram em países pagãos, como Daniel e José, jovens que exerciam princípios piedosos e eventualmente se tornaram primeiro ministros. Se Deus levantou líderes piedosos no Egito antigo e na Babilônia, ele o pode fazer hoje. Mas se cristãos desejarem servir em governo, eles terão de enfrentar uma cova de leões moderna. Deus usará isto para purificá-los e edificar seu caráter, para produzir seu estilo de líderes, líderes servos.

Economia
Jesus sabia que era difícil servir a Deus quando somos abençoados materialmente. Mas Deus quer que seu povo seja bem sucedido no mundo dos negócios e sejam missionários ali. O problema não é o dinheiro, mas se o dinheiro significa mais para nós do que Deus ( veja Lucas 18:18-25 ).
Deus nos testará nisto, e poderá pedir-nos para darmos tudo que temos. De igual modo, precisamos de cristãos chamados à ciência e tecnologia como seus campos missionários, pois nuca antes uma sociedade pode fazer tantos milagres tecnológicos e mesmo assim estar tão incertas de suas amarras morais.

Há dois reinos – luz e trevas e eles estão em guerra. Precisamos vencer para o reino da luz e o fazemos à medida que nos movemos para dentro de cada uma dessas sete áreas de influência no espírito oposto ao que satanás está trabalhando. Onde ele espalha ódio, nós devemos mostrar amor, onde a ganância prevalece, devemos dar mais do que qualquer outro. Onde a intolerância está ganhando, devemos mostrar lealdade e perdão. Precisamos orar venha a nós o teu reino, seja feita a sua vontade em qualquer que seja a área de influência para qual Deus nos chamou.

À medida que discipulamos as nações através do ouvir ao mestre e obedecê-lo, Ele nos usará para dar ao mundo sistemas econômicos piedosos, formas de governo baseadas na Bíblia, a educação ancorada na palavra de Deus, famílias que tenham Jesus como cabeça, entretenimento que mostra a Deus em sua variedade e animação, mídia baseada em comunicar a verdade em amor e igrejas que enviam missionários para todas as áreas da sociedade, aí então veremos a grande comissão sendo completada e milhões entrando no reino.

Fontes: UofN reference guide 2005, via site da Família Brito - http://www.fbrito.com/

Dica DCI: Manuais gratuitos sobre plantação e administração de igrejas (em inglês)

*
Cinco manuais de treinamento de primeira classe – incrivelmente 100% gratuitos. Cada um oferece 26 horas de instrução sobre plantação de igrejas, princípios práticos e prioridades para dirigir uma nova igreja de sucesso. Em inglês.



Via Jornal DCI - http://www.dci.org.uk/portugues/p-jornal.htm

sábado, 5 de setembro de 2009

Você conhece os conceitos de Copyleft e Creative Commons? Conheça o Copycristian

*
Logo Copycristian


"Se você tem uma maçã e eu tenho uma maçã e nós trocamos, então ambos ainda têm uma maçã. Mas se você tem uma idéia e eu tenho uma idéia e nós trocamos, então ambos terão duas idéias."

Conheça e se envolva com o conceito de Copycristian:

http://copycristian.blogspot.com/
http://copycristianblog.blogspot.com/



PARA ENTENDER MELHOR O QUE É COPYLEFT E A QUESTÃO DOS DIREITOS AUTORAIS, LEIA UM EXCELENTE ARTIGO CLICANDO AQUI.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Promova a Cruzada BOTAFOGORIO



Do site da Missão AMME Evangelizar:

Nesta semana tivemos uma reunião com os comitês organizadores da Cruzada BOTAFOGORIO. Um dos assuntos tratados foi a divulgação da cruzada e os meios que estamos utilizando para a promoção da mesma. Se tivéssemos muito dinheiro, seria possível anunciar em todos os canais de Tv, principais rádios e todos os outros meios de mídia, mas os recursos são limitados; mesmo assim, a Cruzada está sendo divulgada em dois canais de TV no Rio de Janeiro: Bandeirantes e CNT.Todos os meios de divulgação são importantes para conseguirmos os resultados esperados e sabemos que um meio eficaz de divulgação é o boca a boca, principalmente quando estamos envolvidos naquilo que divulgamos. Quero encorajar você a nos ajudar a divulgar esta cruzada, pois ela tem um objetivo nobre: levar pessoas pecadoras ao arrependimento, confessando o Senhor Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. Caso você conheça alguma rádio ou TV local que queira nos ajudar a promover esta cruzada, faça o donwload do vídeo e das vinhetas de rádio. Contamos com a graça do Senhor e com as orações dos irmãos.

Download para TV
Download para Rádio

Clique para mais informações sobre a Cruzada Evangelística BOTAFOGORIO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...