quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A IGREJA DEVE CONHECER AS NECESSIDADES ESPIRITUAIS, SOCIAIS E FÍSICAS DO MISSIONÁRIO

*



I Co: 16.9-17; II Co: 11.9

1. A Igreja não deve enviar o missionário ao campo e esquece-lo.

2. A comunicação é fundamental para manter a igreja e o missionário comprometidos e sempre seguindo juntos avante.

3. A troca regular de: Cartas, mensagens por telefone, e-mails, podem prover a igreja de conhecimento de todas as necessidades pessoais e ministeriais dos missionários.

4. Ao mesmo tempo o missionário bem assistido transporá melhor os obstáculos e saberá sempre que não está só nos confins do mundo.

5. Falta de comunicação produz falta de oração e apoio, o que por sua vez, leva à derrota e volta prematura do missionário.

TRÊS MANEIRAS DE APOIAR OS MISSIONÁRIOS NO CAMPO:

a) Orando regularmente por eles.
O apóstolo Paulo escreveu do campo, onde ele era embaixador em cadeias, pedindo por suprimento espiritual. (Efésios 6.19-20).

A oração muda situações, move as forças espirituais de Deus e provê munição para a batalha espiritual.

Quando o mar estava revolto e o naufrágio parecia inevitável, os discípulos clamaram a Jesus e a situação tornou-se totalmente a favor (Mc: 4.38-39).

A igreja que está ciente da seriedade da guerra espiritual, mantém-se em constante oração. Não se trata de orações ocasionais em um ou outro culto. O que precisamos é de um movimento de oração interminável, sistemático em nossas igrejas.

Não se trata de um programa de oração, nem de uma semana de oração pró missões. Ao contrário deve ser um estilo de vida cultivado em nossas igrejas.

Um sólido e permanente estilo de vida em oração por missões deve ser alimentado com boas informações, boa correspondência com o campo e verdadeiro compromisso com o missionário.


b) SUSTENTANDO-OS COM NOSSOS RECURSOS MATERIAIS


c) ESCREVENDO PARA ELES (Provérbios 25.25)



Só é possível saber a importância de uma simples carta àqueles que já viveram fora de sua pátria.

Para os missionários, as cartas têm ainda maior significado, pois o mundo espiritual traz maiores aflições do que sofrem aqueles que simplesmente saíram do país para ganhar dinheiro.

Na guerra espiritual existem muitos inimigos e obstáculos a vencer. As cartas ajudam! E como! Deus usa as cartas para encorajar, aliviar, informar, atualizar e abençoar.

Algumas vezes Deus usa uma carta para responder a oração do missionário.

Fonte: Blog Visão Missionária - http://valmirbarbosa09.blogspot.com/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...