sábado, 11 de outubro de 2008

O que é Missão?


O que é Missão?

É o plano de Deus:
Antes mesmo do mundo ser criado, Deus sabia que o homem iria pecar. Sendo assim, Ele preparou, de antemão, um plano de salvação. Neste plano divino estava o conteúdo da obra missionária, que é o anúncio do Evangelho de salvação ao mundo perdido. ( Gn 3:15; Ap 13:8; Ef 1:4; 1 Tm 1:9; 1Pe 1:19 e 20).

É a ordem de Jesus:
Um dos maiores mandamentos de Jesus registrado nas Escrituras é a ordem de fazer missões (Mc 16:15; Mt 28:19 e 20). Antes da ascensão, sua última ordem foi: “Ide por todo o mundo”. (Mc 16:15)

É a obra do Espírito Santo:
O propósito pelo qual o Espírito Santo foi enviado é capacitar e dirigir a igreja no avanço da obra missionária (Lc 24:47-49).

Todo movimento espiritual que se denomine avivamento e não vise a conquista de almas para Cristo é pura emoção e não unção (At 1:8; 2:1-5, 14; 4:5-12,31; 13:1-4).

É dever da Igreja:
Jesus não deixou a responsabilidade da Grande Comissão a nenhum instituição humana. Antes, privatizou esta importante tarefa à sua amada Igreja (Mt 28:20; Jô 15:16; 17:18-20). Portanto, façamos missões.

É responsabilidade de cada cristão:
Cada cristão tem a responsabilidade de apoiar a obra missionária com oração. (Rm 15:30; Ef 6:18-20; Cl 4:2-4); com contribuição (Fl 4:10-20; 2Co 9:6-14); e evangelização (1 Co9:16; Ez 33:6-8).


O que não é Missão

Opção doutrinária:
A ordem do “Ide” (Mc 16:15) não ficou como uma opção, mas, sim, como uma ordem a ser obedecida.

Fator secundário:
Missões não é algo para segundo plano, mas é o principal de todos os projetos da Igreja e deve ser valorizado (2 Rs 7:9).

Projeto:
Devemos deixar de apenas fazer cálculos e organizar comissões e realizar reuniões e entrar logo em ação! Enquanto estamos falando e pensando, o mundo está perecendo (1 Cr 28:10; 1Co 15:58; Rm 12:11).

Privilégio de algumas Igrejas:
Missões somente é realizada por quem tem fé nas promessas de Deus e amor pelas almas perdidas (1Ts 1:3). Missões não se faz com milhões, mas dando passos de fé e de obediência (Fp 4:19).

Pessoas com chamados especiais:
A Grande Comissão não foi dada a um grupo específico com chamado especial, mas cada cristão pode ir, contribuir e orar. (Jo 15:16; At 13:1-4; 1 Co 12:12-23).


FONTE: CEMINI - http://www.cemini.org.br/

9 comentários:

Silvio Araujo disse...

Meu irmão, a paz do Senhor!
Parabéns pelos posts e por favor, passe em meu blog pois indiquei o irmão para receber alguns prêmios, merecidíssimos, como blogueiro!
Deus o abençoe!

Jardim Do Éden disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

MISÃO E PRA QUEM TEM DEUS E FÉ VERDADEIRA PARABÉNS

Anônimo disse...

Em meu coração arde o chamado de missão. Mais é pra quem tem fé e crê no Deus todo poderoso, q das as ordens e obedecem quem teme a Deus.

Kelcely disse...

O meu coração doi por vê o mundo da forma que se encontra, vamos fazer a diferença e fazer valer o IDE que nos foi ordenado.
VAMOS FAZER MISSÃO E RESTATAR VIDAS OPRIMIDAS ATRAVES DO EVANGELHO.

Anônimo disse...

é por aí mesmo mmeus irmãos, quem não valoriza missões com todo respeito precisa voltar ao primeiro amor

Marilene Tenório disse...

olá amigo, a paz do senhor jesus!gostei muito do documentário, pois irá me ajudar muito como agente missionária da minha igreja. me dará uma direção de como iniciar o culto de missões aqui da minha igreja. obrigada e que DEUS continue te abençoando cada dia!!!
muito agradecia: Marilene Tenório.

Unknown disse...

Meu irmão até gotei, mais as referências bíblicas não corresponde com os testo.

Unknown disse...

Boa noite meus amados irmãos o meus chamado é de dicionário vou espera em deus. Boa noite

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...